romanha

08/08/2023

Romanha prevê crescimento de 15% em 2023

Indústria de alimentos paranaense foca em sell out, desenvolver região Centro-Oeste e ampliar negócios nas regiões Sudeste e Norte para aumentar seu faturamento.

A Romanha Alimentos pretende crescer 15% em faturamento para 2023, focando na construção do sell out nas principais contas da indústria alimentícia sediada no Paraná.

A companhia, que cresceu 32% em 2022, tem ainda como objetivo estratégico ampliar sua rede de distribuidores no interior do Paraná e Santa Catarina, desenvolver a região Centro-Oeste e ampliar os negócios da marca em estados das regiões Sudeste e Norte do país.

Segundo Leonardo Arruda, diretor comercial da Romanha, parte da estratégia envolve explorar as ferramentas promocionais tradicionais e desenvolver os canais digitais.

Além disso, novos produtos serão lançados pela marca como parte da estratégia de atrair cada vez mais consumidores. —Queremos utilizar o CRM dos parceiros para conquistar novos consumidores, que serão impactados pelas ações desenvolvidas pelo nosso time de trade marketing. Nosso objetivo é tornar a Romanha ainda mais conhecida pelo público —afirma.

Para o CEO da Romanha, César Kulpa, o crescimento ocorre em um momento de aprimoramento da empresa em todos os setores, abrindo novas perspectivas positivas para o futuro. —Estamos atualizando o posicionamento da marca, aperfeiçoando nossa gestão e olhando para novos mercados. Foi por isso, inclusive, que fizemos a aquisição da Sundhead Foods, possibilitando um leque de novas oportunidades de negócios —destaca.

A Sundhed Foods, é uma empresa especializada em alimentos de base vegetal. Foi olhando para o cenário de redução do consumo de proteína animal e procura por alimentos plant-based, que a empresa investiu em uma linha com produtos sem glúten e com ingredientes de origem vegetal, expandindo seu nicho de mercado.

—Queremos que todos sintam o amor presente em nossos alimentos. Foi buscando a inclusão alimentar e também o alinhamento com o novo consumidor, que a Romanha fez este investimento e agora oferece pratos cheios de sabor para todos os tipos de dietas —finaliza o CEO da marca.

Perfil —A Romanha Alimentos está localizada no Paraná, no município de Pinhais, e há 50 anos leva amor em forma de alimento para a mesa dos brasileiros. A empresa que nasceu da produção caseira de pastel de seu fundador, conta com uma estrutura sólida, moderna e de alta capacidade para atender as mais diversas demandas. Atualmente a marca atua com um portfólio com mais de 80 produtos entre massas frescas, caseira, recheadas, snacks tipo aperitivo, batatas e outros, além de produzir cerca de 4 milhões de toneladas ao ano. Para manter o alto padrão de qualidade dos alimentos, todas as etapas dos processos são controladas, desde a escolha da matéria-prima, a produção, a embalagem e o transporte. A Romanha Alimentos está presente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Acre.