Perfil

PECULIARIDADES

pessoas-conectadas

161,6 milhões de pessoas utilizaram a Internet no país em 2022, diz IBGE

Com destaque para proporção de pessoas com dez anos ou mais de idade que utilizaram a Internet no país passou de 84,7% em 2021 para 87,2% em 2022. O percentual de idosos (60 anos ou mais) que utilizam a Internet subiu de 24,7% em 2016 para 62,1% em 2022. 98,4% dos estudantes da rede privada e 89,4% dos alunos da rede pública utilizaram a Internet em 2022. O equipamento mais utilizado para acessar a Internet em 2022 foi o telefone móvel celular (98,9%). Em seguida, ainda com considerável diferença, vinha a TV (47,5%). A proporção de pessoas que acessavam a...
produtos-beleza

Brasileiras gastam cerca de R$ 237 ao ano com produtos de skincare

Dados da Kantar apontam as Farmácias e Atacarejos como canais destaque para consumidora-chave da categoria. No Brasil, a cesta de Higiene & Beleza cresceu 23% em valor e 10% em...
idosos-natacao

Número de idosos na população do país cresceu 57,4% em 12 anos, diz IBGE

O Censo de 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), destacou que o total de pessoas com 65 anos ou mais no país (22.169.101) chegou a 10,9% da...
top-open-100

Ambev, ArcelorMittal e Suzano são as empresas que mais inovam com startups no país

Valor total de contratos de open innovation alcançou o montante de R$ 6,4 bilhões, um crescimento de 132% em relação ao ano anterior. O Ranking TOP Open Corps 2023, que...
jamie-dimon

“Mundo passa por um dos momentos mais perigosos em décadas”, alerta CEO do JPMorgan

O JPMorgan Chase (NYSE:JPM) divulgou no dia 13 de outubro (sexta-feira), resultados sólidos para o terceiro trimestre, mas o CEO do banco, Jamie Dimon, alertou nesta sexta-feira, 13, para os...
frequencia-shopping

Frequência nos Shopping Centers em todas as regiões do Brasil, revela Abrasce

Frequentadores de shoppings da região Sudeste são os que mais frequentam restaurantes com serviços na região Nordeste, são os que mais visitam o local por motivos de lazer, e na...
radio-streaming

90% dos brasileiros consomem algum formato de áudio, como Rádio, streaming ou podcast

Estudo da Kantar Ibope Media contempla a jornada de consumo e de publicidade no meio áudio. O Rádio está em constante evolução e presente na jornada dos ouvintes. Num mundo...
banner-branco
banner-branco
banner-branco