Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

14/04/2009 - 11:15

São Gonçalo ganha novo shopping em 2010

Boulevard Shopping começa obras com mais da metade da ABL locada.

O shopping que São Gonçalo esperava. Assim será o Boulevard Shopping São Gonçalo, novo empreendimento da Partage,do grupo Sendas e da ABL, com muitas opções de compras, serviços, entretenimento, lazer e gastronomia. A inauguração está prevista para outubro de 2010 e lojas como C&A, Riachuelo, Renner, Ponto Frio, Ri Happy e Cine Arte, ligado ao grupo Unibanco Arteplex, já confirmaram sua participação no shopping.

O sucesso do empreendimento se evidenciava antes mesmo do inicio das obras, tendo 53% da sua ABL locada. A construção do Boulevard São Gonçalo teve inicio em fevereiro de 2009, sob o comando da construtora Fonseca Mercadante. A empresa acumula, em 15 anos de experiência, mais de meio milhão de metros quadrados de construção e reforma em todo o país.

No coração comercial e administrativo de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, com 29.319 metros quadrados de área bruta locável (ABL), o shopping terá três lojas âncora, mega-lojas, 243 lojas satélites, além de operações de alimentação, entretenimento, cinema, boliche, uma universidade e torre de escritórios com salas comerciais, distribuídos em 240 mil metros quadrados de área construída.

O empreendimento, com investimento de R$ 160 milhões, marca o ingresso no setor de shopping centers da Partage. A empresa, que é uma das sócias fundadoras do Aché Laboratórios Farmacêuticos e tradicional investidora em diversos setores da economia, pretende empreender nos próximos dois anos, além do Boulevard Shopping São Gonçalo, pelo menos mais dois novos shoppings que já se encontram em fase de planejamento, e para isso contratou, há dois anos, a consultoria da Paulo Carneiro & Associados, empresa que atua há 20 anos neste mercado.

“Há dois anos começamos a avaliar outras opções de renda que não os prédios comerciais ‘triple A’ de São Paulo e vimos que os shoppings centers têm o nosso perfil de investimento de longo prazo e de risco baixo”, disse o diretor da Partage, Ricardo Baptista.

A entrada da Partage neste projeto se dá por intermédio da aquisição da CR2 Shopping e em associação com a ABL Empreendimentos e Participações, de Vicente Pierotti, que será responsável pela comercialização e planejamento. O grupo Sendas é o outro grupo empreendedor envolvido.

A excelente localização é um dos pontos fortes do Boulevard Shopping São Gonçalo. Ele está situado no pólo comercial de lojas de rua, área de grande circulação de pessoas, o centro da cidade, Avenida Presidente Kennedy. Em um local muito bem servido pelos meios de transporte público com média diária de 234 mil passantes.

Com a chegada do novo empreendimento o consumo na região será ampliado, aumentado também a arrecadação de impostos do município. O novo shopping vai influenciar também no índice de empregos da região, já que deverá gerar 2900 vagas diretas após sua inauguração.

Porém as melhorias que o Boulevard Shopping São Gonçalo trará para a região já podem ser vistas. O shopping deu início a projetos de reurbanização do entorno, com obras viárias e ambientais. O empreendimento assinou um protocolo com a prefeitura do município para realizar uma obra de revitalização da Avenida Presidente Kennedy, uma das principais vias do centro. Está prevista inclusive a construção de uma ciclovia. Uma melhoria já realizada foi a construção de um extravasor no rio que passa por ali e que causava enchentes na região, acabando com o problema e revitalizando o canal.

“O shopping será uma extensão natural do comércio, ampliando as opções de compra do consumidor e respondendo diretamente aos anseios da população, captados em pesquisas que mostram o interesse dos moradores de ter um shopping para chamar de seu, bem servido de lojas de grife e de opções de serviços, gastronomia, lazer e entretenimento para adultos e crianças”, diz Vicente Pierotti.

A expectativa é de que o Boulevard Shopping São Gonçalo atraia um público diário de 30 mil pessoas, oriundas dos principais bairros do município. Sua área de influência é formada por 48 bairros, oito deles apenas na primária. Vizinho do Clube Mauá, o maior da cidade, e da prefeitura, o shopping está também a 800 metros do Centro de Pesquisa Tecnológico da Petrobras, em fase de construção.

Área total do terreno: 25.000m2 | Área total construída: 89.000m2 | AB: 29.319m2 | Lojas âncora: 3 | Mega-lojas: 4 | Cinemas: 5 | Games com boliche: 1 | Restaurantes fast food: 21 | Lugares da praça de alimentação: 800 | Restaurantes na área externa: 12 | Empregos diretos: 2900 | Vagas de estacionamento: 1252.

Empreendedores:Partage | Sendas. Empreendedor e comercialização/ planejamento:ABL Empreendimentos e Participações Ltda.Coordenação:Paulo Carneiro & Associados.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira