rio-mais-agro

26/09/2023

HotéisRIO comemora realização do “Rio + Agro” na Cidade Maravilhosa rio-mais-agro

Megaevento, que teve lançamento no Campo Olímpico de Golfe onde dá início à produção do evento, que acontece, pela primeira vez no Rio de Janeiro, durante cinco dias em julho de 2024.

HotéisRIO e ABIH-RJ participaram do lançamento do Rio +Agro — Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, no dia 21 de setembro (quinta-feira), no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em julho de 2024, durante cinco dias, o fórum vai debater questões sociais, legais e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial, com foco agroambiental, em âmbito mundial.

O trade econômico e turístico fluminense vê com bons olhos a escolha da cidade para sediar um evento dedicado aos temas de agronegócios e meio ambiente. Os dois temas despontam como grandes geradores de negócios e desenvolvimento sustentável.

O agronegócio brasileiro já é responsável por um terço do PIB nacional. Transformar o estado na principal porta de entrada para investimentos do setor agroambiental nacional é uma meta ambiciosa, mas sem dúvida a cidade tem todo potencial para atingi-la. Se o Rio de Janeiro não tem uma forte atuação no segmento agro, por outro lado é reconhecidamente a porta de entrada de visitantes no país, grande gerador e fomentador de negócios e proporciona moderna infraestrutura para eventos. Oferece também forte produção regional, de queijos a vinhos, que podem se beneficiar desta vitrine, além de grandes iniciativas no segmento da sustentabilidade.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, elogia o fato de o evento acontecer na Barra da Tijuca. —A iniciativa de trazer o evento para a Barra da Tijuca é muito importante, não só pela capacidade de acolhimento do Campo Olímpico, mas pela região se destacar como o mais moderno parque hoteleiro do país e da América Latina, que hoje reúne uma oferta que chega a 12 mil quartos, um grande número de hotéis cinco estrelas, inclusive de redes internacionais, além de completa infraestrutura de eventos para os mais variados portes e perfis— enfatiza o presidente do HotéisRIO.

Lopes complementa dizendo que a presença do público oriundo do Centro-Oeste, grande berço do agronegócio em nosso país, é crescente e está a cada ano mais aquecida. —Como efeito colateral mais do que positivo, esperamos também que o Rio Agro possa fomentar ainda mais a presença deste público em nossos hotéis. É um evento que aqui, com certeza, tem terreno fértil para prosperar —concluiu

O evento Rio+Agro 2024 — Em julho de 2024, durante cinco dias de evento, serão debatidas questões sociais, legais e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial, em âmbito mundial. O fórum terá a presença dos maiores especialistas do Brasil e do mundo. Serão ao menos dez palestras internacionais, com mais de 50 conferencistas nas discussões, incluindo pesquisadores e profissionais das mais respeitadas instituições de pesquisa, mercado e finanças, organismos internacionais, produtores rurais e sociedade civil organizada. A expectativa inicial da organização é de receber aproximadamente 15 mil participantes.

Os participantes contarão com Business Roundtables com o objetivo de aproximar governos, grandes empresas, startups e investidores do Brasil dos ecossistemas globais. A ideia é que o fórum seja um facilitador de novos negócios, falar da agricultura empresarial, e agroindústrias. O evento tem como meta a atração de investidores internacionais para cadeias produtivas de valor agregado no Brasil, — além de demonstrar também a força da agricultura familiar para a segurança alimentar.

Enfim, destinado para toda a cadeia do agronegócio, incluindo além de produtores rurais, investidores, bancos e setor público.

— No Rio de Janeiro, vamos mostrar ao mundo nossa agricultura regenerativa, a melhor do mundo, aos 50 Anos da Embrapa— diz o doutor, mestre de cerimônia José Luiz Tejon Megido.

Mestre de cerimônia — José Luiz Tejon Megido, jornalista, publicitário, e sócio-diretor da Biomarketing foi mestre da cerimônia de lançamento do megaevento internacional, que debaterá sobre agronegócio e meio ambiente e apresentará soluções sustentáveis e inovadoras para o setor. Autor de 33 livros, e com um currículo invejável ao mais completo dos profissionais, incluindo, doutor em Educação pela UDE/Uruguai, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, administrador com ênfase em marketing, com especializações na Pace University/EUA, Harvard/EUA, e MIT/EUA, em liderança tem especialização no Insead/França, etc; José Luiz Tejon Megido é um dos maiores palestrantes da atualidade. Além disso, o palestrante José Luiz Tejon Megido é vencedor de uma série de premiações, como por exemplo a Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e também como e, Profissional do Ano.

O engenheiro Carlos Favoreto, diretor-executivo da ECP Environmental Solutions, é o presidente do Comitê Organizador do Rio+Agro, afirma que o Rio+Agro também tem o objetivo de mostrar que é possível conciliar a produção agrícola com a proteção ambiental.

— O Rio+Agro não será encerrado após sua realização em 2024. Manteremos uma agenda aberta e comunicação constante para novas ideias nas edições futuras— conclui.

O evento será transmitido por streaming para diversos países.

E para área de exposição, está destinado dez mil metros quadrados — Nela as empresas mostrarão suas soluções inovadoras e sustentáveis para o agronegócio e mais de vinte mil metros quadrados serão usados para demonstração de máquinas e implementos agrícolas e de drones.

As startups também terão uma área para apresentar suas soluções e para encontrar agroindústrias e investidores para escalar a produção de suas tecnologias.

A Arena de Inovação será o local para que as agritechs mostrem seu potencial a um público altamente qualificado. Para facilitar a visitação do público, o Rio+Agro foi dividido em quatro setores: o primeiro terá os espaços para startups e reuniões, auditórios, pavilhão de exposições e o Live Site, composto por um stand de 500 mil metros quadrados, área vip e lounge.

O segundo espaço será voltado às exposições de máquinas e equipamentos pesados.

O terceiro e quarto espaços serão destinados ao deslocamento de participantes por helicóptero e Eco Boat.

A realização do evento é das empresas associadas: Aplica, Lead Meeting Planner e ECP Environmental Solutions. | LinkedIn: www.linkedin.com/company/rio-mais-agro, | Site: www.riomaisagro.com.br