navio-subsea7-4

30/05/2024

Subsea7 recebe contrato ‘super-major’ offshore no Brasil por cerca de US$ 1,25 bilhão

Subsea 7 S.A. (Oslo Børs: SUBC, ADR: SUBCY) anunciou no dia 29 de maio (quarta-feira), a outorga de um contrato ‘super-major’ pela Petrobras, após vencer licitação, para a desenvolvimento do campo Búzios 9, localizado a aproximadamente 180 quilômetros da costa do estado de Rio de Janeiro, Brasil, a dois mil metros de lâmina d’água no pré-sal da Bacia de Santos.

O escopo do contrato inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 102 quilômetros de risers rígidos e linhas de fluxo para o sistema de produção de ondas preguiçosas de aço.

O gerenciamento e a engenharia do projeto começarão imediatamente nos escritórios da Subsea7 no Rio de
Janeiro e Paris. A fabricação dos dutos ocorrerá na base de spool da Subsea7 em Ubu, no estado do Espírito Santo, Brasil, e as operações offshore estão programadas para serem executadas em 2026 e 2027.

— Este novo prêmio fortalece nosso diversificado portfólio de projetos no Brasil e afirma nossa posição como contratante de confiança da Petrobras. Subsea7 espera ansiosamente continuando esse relacionamento forte e colaborativo enquanto trabalhamos juntos para entregar com sucesso o Projeto Búzios 9 — disse Yann Cottart, vice-presidente Brasil.