A romper padrões no setor automotivo.
Criada pela Innocean Brazil, nova peça publicitária da marca demonstra como a inteligência artificial atribui automaticamente a homens a maioria das carreiras relacionadas ao setor automotivo.
Vídeo destaca que as ferramentas de IA estão treinadas a repetir os comportamentos da sociedade e que, por isso, é necessária uma mudança de pensamento coletiva, a ser refletida também na tecnologia.
A Hyundai Motor Brasil lança hoje sua campanha especial para o Dia Internacional da Mulher. A nova peça estará presente nas principais plataformas digitais, como YouTube, Facebook, Instagram e TikTok.
O vídeo faz uma provocação aos resultados que são oferecidos pelas ferramentas de inteligência artificial quando buscadas diferentes áreas profissionais. No conteúdo, demanda-se da IA apresentar profissionais de mecânica e de automobilismo, por exemplo. E o resultado é sempre um homem. Na cena seguinte, o vídeo ressalta que a inteligência artificial é treinada para repetir os padrões praticados no dia a dia, e convida a todos a mudar este pensamento automático.
Ao final, em contraponto aos resultados obtidos via IA, são exibidas cenas de uma engenheira da Hyundai projetando um carro, de uma pilota da Copa HB20 acelerando nas pistas e uma mecânica da fabricante coreana trabalhando em um dos veículos da marca.
A campanha a visão global da Hyundai de “Progresso para a Humanidade”. Sob esta diretriz, a marca atua como agente transformador não apenas para o avanço das soluções de mobilidade no mundo, mas também para a evolução da sociedade como um todo, promovendo respeito à diversidade e uma realidade mais justa para todos.
Vídeo da campanha pode ser conferido no www.youtube.com/watch?v=k3kU_vVQ_Bo. Para acompanhar este e outros conteúdos especiais da marca nos perfis da Hyundai no Instagram (@hyundaibr), no Facebook (facebook.com/hyundaibr), no Tik Tok (@hyundaibr) e no Youtube (youtube.com/hyundaibr).
Título: Artificial Inequality | Cliente: Hyundai Motor Brasil | Produto: Institucional | Agência: Innocean Brasil | CEO: Jeongtae John Lee | COO: Bruno Perez | Diretor de Criação: Henrique Mattos | Criação: Eduardo Fischer, Mariana Lima | Produção: Mariana Resende, Beatriz Lima | Atendimento: Claudio Leal, Caroline Lacerda, Bruna Brasetti | Planejamento Estratégico: Aina Fuente, Alice Molina, Bárbara Nune | Mídia: George Mofarrej, Aline Lima, Eduardo Groli, Daniel Bittencourt | Aprovação: Jan Telecki, Nell Kang, Bianka Barbos | Produtora: Vândalo | Direção: Gideão & Junior Black | Produção Executiva: Caio Fusco | Atendimento: Liciane Bortolussi | Ass. Atendimento: Anne Gregorio | 1 Ass. Câmera: Luiz Antonio Furtado Merino | 2 Ass. Câmera: Giovanni Baroni Da Silva | Direção De Produção: Alessandra Melo | Pós-Produção: Frito Post | Coordenador De Pós: Felipe Righeto | Edição e Montagem: Maira Tavares | Finalizador: Equipe Frito Post | Produção de Áudio: Hefty
| rodutor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini E Rud Lisboa | Atendimento: Debora Carvalho e Thais Gazoli | Coordenação: Larissa Durante E Fabi Lugli.