logo-marfrig

07/02/2024

Marfrig alcança nota máxima (A) na categoria “Mudanças Climáticas”

Pela primeira vez. Lista da organização internacional Disclosure Insight Action incentiva empresas e governos a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, preservar os recursos hídricos e proteger as florestas.

Pela primeira vez, a Marfrig (líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo) alcançou pontuação máxima (nota A) na lista do CDP (Disclosure Insight Action), na categoria “Mudanças Climáticas”, edição 2023. CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que incentiva empresas e governos a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, preservar os recursos hídricos e proteger as florestas. A Marfrig obteve o melhor desempenho em relação às suas principais concorrentes.

Nas outras duas categorias da lista do CDP (“Segurança Hídrica” e “Florestas”), a Marfrig obteve, em 2023, a segunda melhor nota (A-), que também foi o melhor resultado entre as empresas do setor.

Na lista de 2022, a Marfrig também recebeu nota A- nessas categorias (“Segurança Hídrica” e “Florestas”) e em “Mudanças Climáticas” —ou seja, nesta categoria, entre 2022 e 2023, a nota da companhia subiu para a o valor máximo (A).

—Esse upgrade na nota da principal categoria, ́Mudanças Climáticas’, e esse resultado inédito, acima do registrado pelos concorrentes, deixam a Marfrig muito orgulhosa. O CDP faz uma medição concreta dos resultados entregues pelas companhias globais para mitigação dos problemas gerados pelas atividades econômicas sobre o clima. O detalhe é que o CDP sobe a régua ano a ano, fica cada vez mais criterioso em suas avaliações — e a Marfrig acompanha esse movimento: também se aprimora cada vez mais —diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig.

Pianez destaca também que “a Marfrig mostra que tem liderança não só ao produzir e fornecer alimentos para mais de 100 países, mas em executar isso de forma responsável, ajudando a preservar o meio ambiente e os recursos naturais”.

Cerca de 23 mil empresas de todo o mundo foram avaliadas pela lista do CDP 2023. Os desempenhos das empresas orientam decisões de investidores de todo o mundo que levam em conta negócios sustentáveis na hora de alocar recursos. A pontuação do CDP vai de A a F com base na conscientização e gestão de riscos ambientais e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental.