plataforma-diamond

11/01/2024

Diamond Offshore e Petrobras iniciam novo contrato de 4 anos em projeto de perfuração Offshore

E será utilizada a plataforma semissubmersível Ocean Courage até 2027. O contrato entre as empresas foi anunciado ao mercado em novembro de 2022, com um valor de aproximadamente US$ 429 milhões.

A empresa líder em serviços de perfuração offshore, Diamond Offshore Drilling, anunciou no dia 10 de janeiro (quarta-feira), mais um contrato com Petrobras.

Através da plataforma Ocean Courage, uma estrutura semissubmersível de destaque, concluiu anteriormente seu projeto com a Petrobras no Brasil no final de setembro de 2023. Após isso, a plataforma foi transferida para a Baía de Guanabara para se preparar para seu novo e significativo contrato com a Petrobras.

A relação duradoura e frutífera entre a Diamond Offshore e a Petrobras é reforçada com este novo contrato de quatro anos. —O relacionamento antigo com a Petrobras é motivo de grande satisfação para nós, e estamos animados para avançar com o uso da plataforma Ocean Courage disse a empresa proprietária da sonda. —Neste novo contrato, estamos firmemente comprometidos com a Petrobras até dezembro de 2027—completou.

A Ocean Courage — Construída em 2009 pela Sembcorp Marine em Cingapura, a Ocean Courage é uma plataforma de perfuração de alta capacidade —até três mil metros de lâmina d’água—, capaz de operar em profundidades de água de até 12 mil pés.

Diamond Offshore na Guiné-Bissau — A Diamond Offshore acaba de fechar outro contrato para um de seus navios-sonda na África, relacionado a operações offshore na Guiné-Bissau. Prevê-se que a plataforma comece esse trabalho logo após a conclusão de seu contrato atual com a Woodside no Senegal, destacando o crescimento contínuo e a presença global da Diamond Offshore no setor de exploração e produção offshore.