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11/01/2024

AirLight Pro: Grupo L’Oréal lança ferramenta inovadora de secagem de cabelo na CES 2024

Nicolas Hieronimus, CEO Global da companhia, revelou durante a palestra de abertura a nova tecnologia que venceu o Prêmio Inovação.

O Grupo L’Oréal revelou na CES 2024 o lançamento de uma nova ferramenta desenvolvida por especialistas para profissionais de cabelo e consumidores, o AirLight Pro. Desenvolvido em parceria com a Zuvi, uma empresa de hardware criada por engenheiros de drones e cientistas prestigiados, o AirLight Pro usa uma combinação de tecnologia de luz infravermelha e vento para cuidar do cabelo, deixando-o visualmente mais macio e hidratado, enquanto cuida do planeta ao permitir reduzir o consumo de energia em menos de 31%.

Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo L’Oréal, revelou a tecnologia vencedora do Prêmio de Inovação CES® 2024 e detalhou os investimentos estratégicos da empresa em Beauty Tech durante sua palestra de abertura no Palazzo Ballroom, Venetian em Las Vegas, Nevada.

—Há 115 anos, a L’Oréal utiliza a ciência para inovar e oferecer aos consumidores experiências de beleza inesquecíveis que satisfaçam as suas aspirações individuais de beleza. Com o AirLight Pro, em parceria com a Zuvi, provamos que a tecnologia pode aumentar o desempenho da beleza, atendendo às múltiplas necessidades do cabelo e reduzindo o seu impacto ambiental. Esse é o futuro da beleza que pretendemos criar—.

AirLight Pro — A L’Oréal, especialista científica e industrial em cuidado capilar desde a fase de análise celular até a fibra para todos os tipos de cabelo (cacheados, lisos e crespos), firmou uma parceria com a startup de hardware Zuvi para desenvolver e fornecer uma ferramenta de secagem de cabelo de última geração para profissionais de beleza e para consumidores em todo o mundo que se concentram em cuidar dos cabelos por meio de uma tecnologia inovadora.

—A missão da Zuvi é contribuir para um mundo melhor do que o encontramos, revolucionando as tecnologias e inovando para construir o futuro— disse Mingyu Wang, fundador e CEO da Zuvi. —Com nossa experiência em ótica, aerodinâmica e design de eletrônicos de consumo, criamos um produto excepcional. Estamos imensamente orgulhosos do trabalho que fizemos até esse momento. Contamos agora com um parceiro único como a L’Oréal, uma empresa com mais de 100 anos de experiência em cuidados capilares e beleza, para levar os nossos produtos para o próximo nível. Juntos, estamos e continuaremos a criar tecnologias de beleza inovadoras—.

Aplicando a sua tecnologia patenteada LightCare™ a um novo secador de cabelo, a Zuvi desenvolveu um produto de última geração que utiliza luz infravermelha e vento de alta velocidade para secar eficientemente a água na superfície do cabelo, mantendo e respeitando a humidade natural na parte interna do fio.

Uma equipe de mais de 100 engenheiros, designers, cabeleireiros e cientistas da área de Pesquisa e Inovação da L’Oréal e da Zuvi colaboraram no design industrial de ponta do AirLight Pro para desenvolver uma ferramenta de secagem de cabelo de nível profissional que surpreende pelo seu alto desempenho. Com o AirLight Pro o cabelo fica até 33% mais hidratados e até 59% visualmente mais lisos. O tempo de secagem também é mais rápido, oferecendo uma experiência de utilização melhorada com base no feedback dos principais profissionais. Também é capaz de proporcionar até 31% menos consumo de energia.

Ao contrário dos secadores de cabelo de aquecimento convencional, que apenas possuem bobinas de aquecimento, o AirLight Pro é equipado com um motor especial de alta velocidade de 17 lâminas e tecnologia infravermelha patenteada, alimentado por lâmpadas halógenas de tungstênio e projetadas para secagem rápida do cabelo sem calor excessivo. Ao secar eficientemente a água na superfície do cabelo, o cabelo fica com umidade interna na mecha, resultando em cabelos macios e brilhantes.

Testado pela L’Oréal em mais de 500 pessoas com vários tipos de cabelo, o AirLight Pro foi concebido para se adaptar às necessidades de cada pessoa. O hardware, o firmware e o aplicativo funcionam perfeitamente para permitir que cada usuário personalize as configurações de acordo com suas necessidades individuais.

—Há mais de uma década, o Centro de Pesquisa e Inovação da L’Oréal vem criando uma nova ciência da beleza impulsionada pela tecnologia: a Beleza Aumentada. Tecnologia que realmente responde às antigas necessidades dos consumidores com resultados incomparáveis— disse Barbara Lavernos, vice-presidente responsável por Pesquisa, Inovação e Tecnologia no Grupo L’Oréal. —A AirLight Pro, com mais de 150 patentes registradas, incorpora perfeitamente esse avanço em beleza ao trazer, pela primeira vez, uma solução para secar enquanto cuida do cabelo e também do planeta—.

A L’Oréal fez um investimento minoritário na Zuvi através do seu fundo de risco corporativo, BOLD Business Opportunities for L’Oréal Development.

O AirLight Pro será lançado nos Estados Unidos pela sua marca profissional de salões, L’Oréal Professionnel, em 2024, tanto para profissionais de beleza quanto para consumidores.

—Como marca líder histórica e parceira de confiança dos cabeleireiros desde 1909, a L’Oréal Professionnel sempre elevou a indústria profissional com inovações pioneiras —disse Anne Machet, gerente-geral da L’Oréal Professionnel. —Estamos entusiasmados com a parceria da Zuvi para inventar a nova geração de secadores de cabelo. Alimentado com luz infravermelha, o AirLight Pro oferece desempenho profissional superior para todos os tipos de cabelo, com consumo de energia significativamente reduzido. O companheiro perfeito para todos os cabeleireiros!—.

Nota: As estatísticas incluídas baseiam-se em estudos de reclamações realizados no AirLight Pro na União Europeia.

Grupo L’Oréal —A L’Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de beleza, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.