nissan-recebe-oitavo

19/12/2023

Nissan recebe o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”

Pelo oitavo ano consecutivo.

A Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil conquistou, pelo oitavo ano consecutivo, o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”. A premiação é promovida pela revista Negócios da Comunicação, em parceria com o Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), e está em sua 13ª edição. Para chegar aos vencedores, é realizada uma pesquisa nacional que avalia a opinião de jornalistas de diferentes editorias e de todas as regiões do Brasil, reconhecendo as empresas que melhor se comunicam com a imprensa, além de desempenhar um papel crucial na promoção de boas práticas no relacionamento das marcas com os jornalistas e veículos.

No total, o prêmio conta com 30 categorias que representam os diversos setores da economia no país. A Nissan venceu na categoria “Mobilidade”, que é uma evolução da antiga categoria “Automotivo e Motociclismo”, acompanhando a transformação pela qual o setor vem passando nos últimos anos.

Considerado um dos mais tradicionais na área de Comunicação Corporativa e Empresarial no Brasil, o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” existe desde 2011 com o objetivo de valorizar a qualidade do relacionamento e a comunicação entre as empresas e a imprensa.

—O setor automotivo e a sociedade em geral estão passando por grandes transformações e cabe à Comunicação ir além de acompanhar essas mudanças, precisa entender e buscar soluções para antecipar os caminhos para manter as empresas conectadas com seus diferentes públicos. Para isso, o bom entendimento e o trabalho diário com os jornalistas são fundamentais e essa premiação nos faz acreditar que estamos em uma rota positiva, com profissionalismo, transparência, criatividade e alegria. Também nos dá ainda mais responsabilidade porque sabemos que precisamos seguir evoluindo — afirma Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.