spr-leva-premios

14/12/2023

SPR leva para casa 3 importantes prêmios na principal premiação da indústria criativa gaúcha

Agência foi agraciada com uma prata e dois bronzes no Salão ARP 2023, considerado o Oscar da publicidade no Rio Grande do Sul.

A SPR ainda comemora a recente conquista de três pratas na 21ª Mostra de Comunicação do Agro, a mais tradicional premiação de marketing e comunicação do Agro no país que reconhece o talento criativo de empresas e agências que atuam nesse pujante setor da economia brasileira, e na noite do dia 07 de dezembro (quinta-feira) trouxe para casa mais três premiações no Salão ARP 2023, o principal prêmio da comunicação gaúcha. A noite de gala da publicidade gaúcha, promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), foi realizada nas dependências do BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Neste que é considerado o Oscar da publicidade no Rio Grande do Sul e que busca reconhecer os principais destaques do ano na indústria criativa do Estado, a SPR foi agraciada com uma prata e dois bronzes. Prata na categoria Criatividade Design com o trabalho de redesign da marca Frasle Mobilitiy; bronze nas categorias Performance e Dados para o projeto SKYFLD da HELM do Brasil, e Filme e Merchandising para o filme Horizontes criado para a Prefeitura de Porto Alegre.

“É um grande orgulho e uma grande alegria fazer parte deste seleto time de agências, profissionais e empresas da comunicação gaúcha premiadas em mais um Salão ARP, neste que é o principal reconhecimento da indústria criativa no RS. Esse reconhecimento reforça o nosso compromisso em sermos cada vez mais criativos e ousados nos projetos que criamos para nossos clientes”, afirma Fábio Henckel, diretor de Criação da SPR.

Desde 2022, a premiação apresenta um novo formato no processo de seleção e votação, além de contar com novo formato de avaliação dos cases, que é de responsabilidade de uma comissão julgadora formada por profissionais de todo Brasil, sendo todos de fora do RS. Com isso, o Salão ARP fortalece a cada ano a credibilidade e o prestígio dos reconhecimentos.

Os cases da SPR premiados: Prata para redesign de marca| cliente Frasle Mobility —O propósito do cliente era criar uma marca-mãe para endossar todas as suas marcas de produtos, entre elas a própria Frasle. A essa marca-mãe foi dado o nome de Frasle Mobility, que ganhou identidade visual própria, mas utilizando a força do nome Frasle. O conceito de mobilidade foi reforçado no lettering, desenvolvido em conjunto com o estúdio Fabio Haag Type, transmitindo movimento, força e elegância e repelindo tudo que venha a ser estático. Como a marca-mãe e a marca de produto Frasle tem o mesmo nome, a SPR transformou em um símbolo o elemento mais característico que assina a marca de produto: os stripes (linhas diagonais vermelhas). Desse modo, mantém-se a ligação entre as marcas ao mesmo tempo em que cada uma tem a sua própria identidade.

Bronze para projeto Skyfld | cliente Helm do Brasil —Um dos primeiros desafios recebidos pela SPR para atender a Helm do Brasil, e que a credenciou a ser a agência de comunicação da marca de forma integral, foi uma campanha de performance para divulgar a plataforma de agricultura de precisão Skyfld e captar leads qualificados para seu aplicativo. Com o app, os agricultores podem monitorar a lavoura, planejar as atividades semanais e dividir informações com sua equipe de confiança. Para promover a adoção e expansão da ferramenta Skyfld , a SPR criou uma campanha digital estratégica e, após a performance excepcional conquistada com esse projeto, passou a atender a Helm do Brasil no modelo full service em trabalhos de comunicação.

Bronze para filme Horizontes | cliente Prefeitura de Porto Alegre — Há quatro anos, através de parceria firmada entre a Prefeitura de Porto Alegre e o Pacto Alegre, foi lançado um concurso para criar uma marca para a cidade. A vencedora, chamada ”Horizontes”, passa a ser oficialmente a marca de Porto Alegre. Para dar mais visibilidade à marca Horizontes e ao novo Portal de Turismo da cidade, criado para apresentar Porto Alegre para o mundo, foi idealizado um filme pela SPR. A peça mostra a experiência real de se viver Porto Alegre, uma experiência pelo olhar do visitante, com um filme todo em primeira pessoa, destacando uma cidade cheia de peculiaridades, com grandes paisagens, cultura, gastronomia, esporte e muito mais. Dessa forma, foi mostrada uma Porto Alegre que é para todos – uma cidade “toda tua”. O filme foi lançado em todas as plataformas da Prefeitura, divulgado nos principais veículos de comunicação do Estado e apresentado em evento com a presença do Prefeito e autoridades, provocando um sentimento de encantamento e pertencimento com a Capital gaúcha.