lema-vence-premio

14/12/2023

Lema+ vence prêmio Jatobá como agência-boutique do ano de 2023

Agência venceu também na categoria melhor Projeto Especial do ano, com case para L´Oréal Paris.

A Lema+ foi a grande vencedora na categoria Agência-Boutique na edição 2023 do Prêmio Jatobá PR, sendo consagrada pelo júri especializado como Agência do Ano, o prêmio máximo dessa que é a premiação mais relevante do mercado de Relações Públicas e Comunicação Corporativa do país. Fundada há 12 anos, a Lema+ é uma agência que atua junto a marcas e projetos culturais e socioambientais, com especial atenção a assuntos relacionados à inovação, cultura urbana, consumo e comportamento jovem.

A agência venceu também o Prêmio Jatobá PR na importante categoria de melhor Projeto Especial, com o case de Stand Up Day para L´Oréal Paris. Em parceria com a Prefeitura do Rio, a ação impactou espaços históricos da capital carioca, materializando estatísticas de assédio para gerar conscientização e selar um acordo de apoio à luta contra o assédio sexual nas ruas, promovendo maior aderência ao programa global Stand Up da marca.

Essa é a edição que teve o maior número de inscrições na história da premiação, o que torna a distinção como agência-boutique do ano ainda mais relevante. Foram 309 cases inscritos, com a participação de 118 organizações. Os trabalhos foram analisados por uma Comissão formada por 65 jurados, todos profissionais consagrados do mercado de comunicação corporativa. A Lema foi também a agência com o maior número de projetos finalistas na vertical de agências-boutique, emplacando seis projetos no shortlist: em Assessoria de Imprensa/Relacionamento com a Mídia, concorreu com o case “Spotify | Uso de dados para pautas com a imprensa”; Na categoria Campanha de Comunicação, entrou com o case de celebração de Heineken, “O ‘erro’ que aqueceu o aniversário de 150 anos da marca”; Em mais uma categoria junto à Heineken, concorreu em Comunicação Integrada com o case “Como a Heineken se conectou com a comunidade gamer”; Na categoria Evento de Comunicação, a “Casa Lalá” de Lacoste foi um dos projetos finalistas; Por fim, a Lema+ foi indicada na categoria Pesquisa de Comunicação com o estudo “Modo Acelerado: A relação do brasileiro com o tempo”, de Eisenbahn. Para tangibilizar o conceito “Modo Eisen”.

A Lema+ é dirigida pelos sócios Leandro Matulja, Letícia Zioni e Guilherme Maia, e conta com um time de profissionais diverso e multicultural, atuando na concepção, estratégia e execução de projetos de comunicação com foco em Earned Media e na geração de impacto junto a consumidores, influenciadores, criadores de conteúdo e imprensa. Além dos já citados, são também clientes fixos da Lema as marcas Havaianas, Amstel, Converse, Levi´s, Hering, Lacoste, Strava, Safilo Group., Movado Group., além de projetos como a Casa de Criadores, a produtora O2 Filmes, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, o festival Tomorrowland, dentre outros.