leonardo-aw09

29/11/2023

Leonardo assina contratos preliminares de venda de 10 AW09 para a Léman Aviation

Operadora de helicópteros com sedes na França e na Suíça junta-se ao programa enquanto distribuidores europeus de aeronaves da Leonardo estão cogitando incluir o AW09 em seus catálogos. Número total de Contratos Preliminares de Venda assinados na América Latina, África, Ásia e Europa deve chegar a 80 unidades até o final do ano.

Madri — Leonardo anuncia parceria com a Léman Aviation, que assinou Contratos Preliminares de Venda para dez unidades, aumentando ainda mais o número de parceiros globais para o helicóptero monomotor de próxima geração AW09 no mercado mundial. O acordo foi formalizado na European Rotors, evento que acontece em Madri, entre os dias 28 e 30 de novembro(terça a quinta-feira).

A Léman Aviation oferece soluções personalizadas para clientes que buscam gerenciamento pessoal e profissional de frotas de helicópteros particulares, incluindo processos de vendas e aquisições, programas de copropriedade, operações de helicópteros e gerenciamento de fretamento, manutenção e treinamento. Com sede na Suíça e na França, além de forte presença em Mônaco e na Riviera Francesa, a Léman Aviation oferece serviços de gestão de frotas aéreas nos mais altos padrões do setor.

A Léman Aviation junta-se ao consenso em torno do programa AW09 e do potencial de mercado, já que os distribuidores europeus estabelecidos de helicópteros Leonardo estão discutindo a ampliação de sua colaboração e mandatos de distribuição para incluir o AW09 no continente. Com essa última conquista, o sucesso do mercado mundial do AW09 se estende à Europa após anúncios de parcerias e acordos de distribuição já feitos na América do Norte e Latina, África e Ásia em 2023, alguns levando a pedidos de usuários finais. A expectativa é que o número total de Contratos de Vendas Preliminares alcance 80 unidades em todo o mundo até o final do ano.

—O AW09 segue gerando uma resposta muito positiva de todas as regiões do mundo à medida que o desenvolvimento do programa avança— disse Gian Piero Cutillo, diretor- geral da Leonardo Helicopters. —As empresas de aeronaves a rotor recebem muito bem o AW09 por suas características excepcionais e capacidades multifuncionais que representam uma evolução significativa em comparação com outros produtos existentes nesta categoria. Os contratos de vendas preliminares adicionais assinados agora na Europa são uma clara evidência disso—.

— Estamos entusiasmados com a parceria com a Leonardo no programa AW09. Esse marco permite que a Leman Aviation fortaleça seu portfólio de serviços de helicópteros, que vai desde voos fretados, propriedade fracionada e gerenciamento de ativos até transações de aeronaves— disseram Vincent Pollet e Nicolas Miras, co-fundadores da Leman Aviation. —O lançamento do programa AW09 na França vem com um enorme interesse do mercado, e estamos ansiosos para atendê-lo com esse helicóptero monomotor de última geração—.

O AW09 complementa perfeitamente a linha de produtos da Leonardo no segmento Long Light Single, introduzindo uma aeronave com design totalmente novo para sustentar um posicionamento competitivo de longo prazo nessa categoria de peso. Uma maquete em escala real da configuração final está em exibição no estande da Leonardo na European Rotors, atraindo muito interesse da comunidade de aeronaves de asas rotativas graças às suas características diferenciadas em termos de espaço e ergonomia da cabine, área externa, aviônicos e tecnologia de última geração.

Leonardo — A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal empresa industrial da Itália. Organizado em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também atua por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. A Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais aproveitando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020, a Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e está confirmada entre os líderes globais de sustentabilidade em 2021. Leonardo também está incluído no índice MIB ESG.