escavadeira-link-belt3

29/11/2023

Escavadeira Link-Belt contribui para o avanço das obras do Corredor Metropolitano Leste, no Paraguai

Tecnologia da máquina 210X3E garante uma boa performance e economia de combustível.

Escolhida por sua boa performance em movimentações de grande profundidade e extensão, a escavadeira Link-Belt 210X3E está presente em uma das mais importantes obras em andamento no Paraguai, no Lote 2 do Corredor Metropolitano Leste, no departamento de Alto Paraná.

A combinação tecnológica pela qual é formada (inteligência hidráulica e gerenciamento das bombas com motor) permite ser, ao mesmo tempo, altamente produtiva e até 14% mais econômica em comparação a outras máquinas da mesma categoria.

—Tem sido muito útil utilizar essa escavadeira para agilizar os trabalhos de escavação nos diversos tipos de solo presentes no mercado, inclusive solo semi-rochoso— afirma Celso Moreno, sócio da Construtora Petricevic S.A, responsável pela obra.

O projeto, que envolve a construção de estradas duplicadas, está localizado em uma área essencialmente rural dedicada à agricultura, com solo rochoso, que dificulta a operação e, portanto, precisa eleger uma máquina com grande potência em regiões de relevo irregular.

Neste aspecto, a escavadeira 210X3E consegue contribuir pelo seu longo alcance (chegando a 12,02 metros de profundidade), durabilidade e força (são mais de 23.200 kg de peso operacional). —Atualmente, o projeto está 35% avançado em 15 meses de execução— diz Moreno.

A ligação à futura Ponte da Integração gerará grande impacto econômico na região. Além do ganho logístico, de descongestionar o tráfego atual, as novas vias favorecerão a movimentação de importação e exportação de mercadorias. Por isso, após a sua conclusão, acredita-se que a região possa impulsionar as transações comerciais paraguaias. —Espera-se um desenvolvimento abrangente em toda a área. Melhorará a logística de importação e exportação, que por vezes enfrenta longos tempos de espera para atravessar a Ponte da Amizade—afirma Moreno.

São mais de 200 pessoas envolvidas diretamente, entre operadores de máquina, topógrafos e outros tipos de especialidades, além de 100 pessoas adicionais.

LBX Company —A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Link-Belt Latin America — As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de história com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.