tiffany-pokemon

18/11/2023

Tiffany & Co. anuncia parceria com The Pokemon Company

E artista Daniel Arsham. A Tiffany & Co. estreia sua próxima colaboração criativa com o artista contemporâneo Daniel Arsham em parceria com a The Pokemon Company: The Tiffany & Arsham Studio & Pokemon Capsule Collection.

Nova York, NY —A Tiffany & Co. anuncia a estreia de sua mais recente colaboração com o artista contemporâneo Daniel Arsham, em parceria com uma das franquias de entretenimento mais populares do mundo, Pokémon: a coleção cápsula Tiffany & Arsham Studio & Pokémon. Projetada na estética “Future Relics” de Arsham, onde ele reimagina objetos do cotidiano como descobertas arqueológicas de um futuro imaginado. A coleção é inspirada na exposição de Arsham no Japão, A Ripple in Time, que apresenta uma variedade de obras de arte de Pokémon com o objetivo de evocar a passagem do tempo. A coleção apresenta nove designs de joias, de pingentes a colares, destacando seis Pokémon icônicos que exibem criatividade, arte e design incomparáveis, reforçando a conexão de longa data da Casa com a arte contemporânea e a cultura pop icônica.

—Com meu mais recente projeto com a Tiffany, recontextualizamos o Pokémon – uma referência ao meu projeto A Ripple in Time de 2022 em Tóquio – para orquestrar uma nova narrativa —disse Daniel Arsham. —Com o Pokémon e a própria Tiffany, há um senso de permanência cultural em cada um deles—.

A coleção cápsula Tiffany & Arsham Studio & Pokémon apresentará um pingente de prata esterlina oxidada com detalhes em diamante destacando um dos seis amados Pokémon – Pikachu, Charmander, Squirtle, Jigglypuff, Cubone ou Mew. Inspirados pela natureza altamente colecionável da marca Pokémon, os designers da Tiffany criaram um colar de prata esterlina oxidada com detalhes em diamante que apresenta todos os seis Pokémon. Brincando com a icônica cor amarela do Pikachu, duas iterações diferentes de colares, uma em tamanho pequeno e outra em tamanho maior de pingente, estão disponíveis em ouro amarelo 18K com detalhes em diamante. Os designs de prata esterlina oxidada são embalados em uma Tiffany & Arsham Studio & Pokémon Blue Box, enquanto uma Tiffany Blue® Poké Ball abriga os pingentes de ouro do Pikachu.

A coleção cápsula Tiffany & Arsham Studio & Pokémon estará disponível na Tiffany & Co. Landmark em Nova York, na loja Omotesando em Tóquio e no site Tiffany.com na América do Norte e no Japão em dezembro.

Tiffany & Co. — A Tiffany & Co., fundada na cidade de Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria de luxo global sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa.

Com mais de 300 lojas de varejo em todo o mundo e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, a Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo.

Quase cinco mil artesãos qualificados lapidam diamantes Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, percebendo o compromisso da marca com a qualidade superlativa. A Tiffany & Co. tem um compromisso de longa data em conduzir seus negócios de forma responsável, sustentando o ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão e impactando positivamente as comunidades em que opera. | tiffany.com. @tiffanyandco

Perfil— Daniel Arsham é um artista residente em Nova York cuja prática abrange belas artes, arquitetura, performance e cinema. As obras icônicas de Arsham combinam passado, presente e futuro, mostrando a maleabilidade e o poder da nostalgia, muitas vezes por meio de referências a momentos do final do século XX. Moldes corroídos de artefatos modernos e figuras humanas contemporâneas, suas obras são criadas a partir de materiais geológicos como areia, selenito e cinzas vulcânicas. Esses materiais permitem a aparência e a estética da erosão ou de relíquias arqueológicas futuras, como Arsham as apelidou. Arsham foi tema de exposições individuais no Orange County Museum of Art, Musée Guimet, Paris, França; UCCA Center for Contemporary Art, Dune, China; MOCO Museum, Amsterdã, Holanda; How Museum, Xangai, China; The Cranbrook Art Museum, Detroit, Michigan; e High Museum of Art, Atlanta, Geórgia, EUA; entre outros. K.; The Athens Biennale em Atenas, Grécia; e Crystal Bridges Museum of American Art, Bentonville, Arkansas, SCAD Museum, Savannah, Geórgia, Museum of Contemporary Art, Chicago, New Museum e MoMA PS1, Nova York, EUA; entre outros.