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17/11/2023

Blizzard coloca celebridades brasileira e mexicana para brigar no Warcraft® Rumble™

Ação criada pela Jotacom colocou influenciador Rodrigo Goes e lutador de lucha libre Octavio Cibernético em mockumentary caótico.

Para fomentar o lançamento do primeiro jogo exclusivamente mobile da série Warcraft na América Latina, a Activision Blizzard – uma das gigantes da indústria dos games – chamou um dos influenciadores mais badalados no Brasil, Rodrigo Goes, para ficar frente a frente no ringue com um dos lendários luchadores mascarados do México, Cibernético, lançando assim a ação “Prepare-se para o Caos”.

A ideia era abraçar o conceito do jogo – que se baseia em conflitos caóticos entre dois exércitos – e se aproveitar do hype gerado pelo fenômeno que vem acontecendo no mundo das lutas entre celebridades, que se tornam cada vez mais comum e atraem milhares de fãs para acompanhar esses peculiares conflitos, visando gerar interesse da audiência brasileira e da América Latina.

A estratégia digital – desenvolvida pela agência Jotacom – criou uma narrativa na qual Rodrigo Goes fez uma de suas clássicas análises do físico do lutador mascarado, despertando assim um desafio para resolver as desavenças no ringue. Ao longo da semana, as celebridades usaram suas redes para dar updates do conflito, além de perfis de fofoca de Brasil e México também terem gerado hype para a luta.

O filme final da ação, publicado nas redes Brasil e Latam de Warcraft Rumble, contou toda a jornada da luta em um formato de mockumentary, sempre se apoiando no humor como grande ponto de conexão com a audiência, algo super alinhado com a identidade do game em si.

“Desde o começo, nossa ideia era fazermos algo fora da caixa para promover um jogo que tem o caos em seu DNA, como é Warcraft Rumble. E poder contar com duas celebridades em seus países para contar essa história só deixou tudo ainda mais divertido” comentou Aline Tunes, gerente de marketing da Blizzard Brasil. Essa estratégia que mira mais a criação de conteúdo do que, simplesmente, a criação de um comercial, respeita a tradição da Blizzard como – antes de tudo – uma marca de entretenimento

João Passarinho Netto, VP de Estratégia Digital da Jotacom, também destacou: “A Blizzard é um cliente que já tem uma longa história com a gente. Então poder fazer parte de mais um lançamento de jogo – dessa vez para o mundo mobile -, é muito gratificante e divertido, especialmente por se tratar de um título que faz parte do mundo de Warcraft, que já tem uma rica história e milhares de fãs e jogadores ao redor do mundo.”

Então, suba no ringue e assista ao filme “Prepare-se para o Caos” nas redes sociais de Warcraft Rumble Brasil e Latam. O jogo já está disponível de forma 100% gratuita para IOS e Android.

A produção — “Nosso set foi muito divertido e tivemos liberdade criativa total com o time de talentos da Jotacom! Essa energia já apontava para nossa entrega, um filme sensacional. Todo filme é um desafio, mas esse foi especial: um lançamento de game em forma de mockumentario de 5 minutos! Nossa experiência em filmes maiores de narrativa e videoclipe foi um ponto agregador nessa entrega de um projeto de branded content rico em beleza e cinematografia”, explica Bruno Silva de Duo Angry.

“Nós fomos agraciados pela bela escolha do elenco, duas celebridades que são mais que isso, mas personagens reais cheios de personalidade, carisma e “músculos”. Pudemos explorar muito essas características do Rodrigo Góes e do Cibernético, e trouxemos elementos de arte, fotografia e direção para marcar esse antagonismo”, indica Gabe Maruyama, diretora de cena do Duo Angry. Uma curiosidade do set de filmagem é que como Quentin Tarantino e Stan Lee, ela fez uma participação especial no filme.

“Esse projeto foge da publicidade tradicional, o que fizemos é cinema”, comemora Duo Angry. | . Filme: www.youtube.com/watch?v=2vCEbyINe4o

VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto | VP de Execução Criativa: Fábio Mello | Aprovação pelo Cliente: Aline Tunes e Sheila Valente | Head Criativo: Luiz Barrella | Direção de Arte: Matheus Mendes, João Zatoni, Bruno Boscolo e Rafael Giberni | Redação: Fellipe Camarossi e André Atassio | Motion e Edição: Victor Cardoso | Heads de Conteúdo: Fernando Simões e Brunno Maceno | Content Manager: Nayara Silvestre e Lucas Santos | Monitoramento e Data Insights: Eduardo Cecílio e Gustavo Barbosa | Gestão de Influenciadores: Digital Social | Gestão de Mídia: Flávio Pereira, Tarciana Lessa e Rafael Romero Produtora: Santeria.

Diretores de Cena: Angry Duo | Assistente de direção: Cauê da Silva Pereira | Atendimento: Luana Lauricella, Kamila Rodrigues e Sabrina Lippi | Diretor de Fotografia: Lucas Ferreira Peres Pimpinatti Paulino | Assistente de câmera: Adinan Feijó Lopes | Assistente de câmera II/video assist: Ricardo Angel Lima Pinheiro | Still: Marcos Roberto Lopes

Assis. de Still Rafael Fazano | Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues | Diretora de Produção Mafê Simão

Estagiária de Produção: Caroline Pereira Borges | Assistente de Set de Produção: Luan Vieira | Assistente de Set de Produção: Rodrigo Melo | Assistente de Set de Produção: Fabio Santana da cruz | Produtora de Figurino: Fernanda Daniela Moraes de Mello | Camareira: Fabiane de Sousa Leite | Make/hair: Marcia Emiko Maruyama | Som Direto: Murilo Alexandre de freitas Borine | Diretor de Arte: Guilherme Henrique Ferreir| Assistente de arte: Vinicius Trigo Pereira dos Santos | Contra Regra: Rodrigo Oliveira Campos | Assistente de set de arte: Daniel dos Santos | Produtor de Casting: Juliana azevedo da Conceição | Figurantes: Gabriela Silva Maruyama, Danilo Alves Silva, Lúcia Pina de Cerqueira, Osmar Garcia Barcarce | Chefe de elétrica: Sérgio Rodrigues da silva | Assistente de elétrica: Alexandro Alves de brito | Assistente de elétrica: Sérgio Henrique da Silva | Assistente de elétrica: Marcos Alves de Brito | Chefe de Maquinaria: Rosivaldo Jesus de Almeida | Assistente de maquinária: Gildeon Barreto Santos | Assistente de maquinária: José Warlen Alves Brito | Assistente de maquinária: Weslley Barreto Santos | Logger: José Luiz Lerma | Geradorista: Caio Hoffmann Silva Bueno | Copeiras: Thayná Silva Cardoso dos Santos e Shirley de sousa Tavares | Motoristas: Iber dos Santos Alves, Eduardo Santiago, Fernando Luiz de Souza Oliveira, Eliseu de Carvalho, Eduardo Mizael | Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes | Assistência Coordenação: Maria Castelliano | Montagem: Pedro Falcone e Rodrigo Sobreiro, Casa 7 | Color: @thecavecolor by @juniores | Motion/Comp.: Guil Valente | Finalização: Dennys Tadeu | Produtora de áudio: Lira Música | Técnico de som: André Pila | Produtor Musical: Duda | Atendimento: Márcio Espinosa | Coordenação: Matheus Ribeiro.