mercado-pago-livre

31/10/2023

Mercado Pago e Mercado Livre fazem campanha inédita

Unindo as marcas na Black Friday. Primeira campanha do banco digital em TV para a data traz os irmãos Alexandre e Fernando Pires para reforçar a sinergia entre o Mercado Pago e o Mercado Livre. Investimento do Mercado Pago para a data é cinco vezes maior este ano, apostando em ter a maior Black Friday da história do banco digital.

O Mercado Pago, banco digital que tá junto do Mercado Livre, quer reforçar definitivamente seus laços de irmandade junto ao maior e-commerce da América Latina. E, para isso, nesta Black Friday, principal data do varejo, as campanhas de ambas as marcas se encontram para mostrar aos usuários as vantagens do seu ecossistema na televisão aberta.

Criada pela agência Jones e desenvolvida em duas fases, ambas protagonizadas pelos irmãos Alexandre e Fernando Pires, a campanha do Mercado Pago mostrará como funciona a construção de uma parceria de sucesso entre irmãos. Com mais de 10 filmes entre on e offline e peças digitais, o público será impactado com cupons de desconto entre R$ 35 e R$ 70 para quem comprar e pagar no marketplace utilizando o banco digital pela primeira vez ou para quem já é cliente do Mercado Pago com crédito pré-aprovado, solicitar o cartão de crédito pela primeira vez e pagar as compras no Mercado Livre com o seu novo cartão.

“A sinergia das marcas foi traduzida não só na escolha dos irmãos, mas também em elementos associados à campanha do marketplace para a data, como o aperto de mãos, o cenário e as falas direcionadas para o período que mais movimenta o varejo e que automaticamente geram conexão com o Mercado Livre”, diz Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago na América Larina. “Apostamos nos diferenciais do nosso ecossistema e estamos prevendo a maior Black Friday da história do Mercado Pago. Com isso, aumentamos em 5 vezes o nosso investimento em marketing para a data este ano.

A criação da campanha foi pensada através de elementos que dão uma sensação de continuidade da campanha “Tá na Mão” do Mercado Livre, criada pela GUT – passando pela sonoplastia, cenografia e até por gestos, como o aperto de mãos, que são replicados para enfatizar a sinergia entre as marcas.

“A conexão entre as marcas Mercado Livre e Mercado Pago é uma união poderosa que fortalece a presença e o impacto de ambas no mercado brasileiro. E a parceria com meu irmão é uma linda história e exemplifica bem essa associação entre as marcas. Fechar essa parceria de longo prazo com o Mercado Pago é algo incrível para nós, pois mostra a nossa seriedade como pessoas e artistas também”, conta Alexandre Pires, um dos cantores mais populares e influentes do Brasil. “É uma união e conexão com a nossa imagem muito prazerosa. Vejo com bons olhos essa parceria. Foi maravilhoso. Essa é uma grande demonstração de respeito e credibilidade da empresa para comigo e meu irmão”, completa Fernando Pires, também músico e um dos fundadores do grupo Só Pra Contrariar junto a Alexandre – curiosamente, Fernando e Alexandre nasceram no mesmo dia e mês (8 de janeiro), embora em anos diferentes, o que chancela a forte conexão entre ambos.

“Nenhum banco digital tem um irmão assim. É o que queremos mostrar na campanha, que ainda apresenta os muitos benefícios em comprar no Mercado Livre com o Mercado Pago na Black Friday. Buscamos elementos visuais que reforçam essa questão fraternal entre as marcas e reforçamos a união de dois irmãos icônicos, que são por si só parte da história da música brasileira e também a representação perfeita de como a irmandade muitas vezes contribui para o crescimento”, afirma Gabriel Bona, diretor executivo de criação da Jones nesta ação. | Vídeo: https://shre.ink/UVI6

A produtora dos filmes é a Café Royal, com direção de cena da dupla Walk In Brothers, formada por Filippo e Stefano Capizzi Lapietra | Título: Black Friday do Mercado Pago | Cliente: Mercado Pago | Produto: Banco Digital | Agência: Jones | CCO: Carol Rosa | Direção Executiva de Criação: Gabriel Bona | Criação: Carol Rosa, Gabriel Bona, Bernard Busch, Tinay Mondini, Flavia Soares e Daniela Beneti | Atendimento: Beatriz Patara, Luiz Gustavo Zaize, Anna Carolina Azevedo e Fernanda Brandi. | Aprovação cliente: Felipe Castanho, Luisa Carvalho Riberti, Mariana Mallmann Ferrari e Isabella Souza | Estratégia: Beatriz San | Conteúdo e Influência: Ana Júlia Resende Nogueira, Flávio Rossi e Leandro Portilho Souza Borges | Direção de Produção: Raphaela Rodrigue | Produção: Gabriela Seabra | Produtora: Royal Café\ Direção de Cena: Walk In Brothers | Fotografia: Hanna Vadasz.