routeasy

26/10/2023

Liv Up reduz 40% dos custos operacionais e 20% das despesas em last mile

Utilizando soluções da RoutEasy. Implementação do sistema da logtech também permitiu redução de 30% no tempo investido pelo time Liv Up em processos de roteirização.

Segundo dados da Liv Up e da logtech RoutEasy, o uso das soluções de otimização de rotas, e gestão de entregas permitiu redução de 20% nos custos de entrega da empresa de alimentação saudável e uma diminuição de 30% do tempo investido pelo time em processos relacionados à roteirização e 30% do número de rotas totais.

Com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais a operação, a Liv Up implementou as soluções da RoutEasy em 2022. Antes disso, a foodtech utilizava uma solução de roteirização própria e menos robusta, mas percebeu que, com a expansão das atividades, era necessária uma maior especialização no software para lidar com as restrições operacionais. Segundo Thiago Vasconcellos, Gerente de Operações Logísticas e Last Mile da Liv Up, a decisão proporcionou um dos melhores resultados dentro da empresa e gerou impactos relevantes para seguir com o desenvolvimento e a expansão das atividades da empresa.

—Aqui na Liv Up, estamos sempre olhando para soluções que otimizem ao máximo os nossos processos, para entregar eficiência na operação. E isso implica desde a leitura de dados para compreensão dos nossos clientes, até a logística das nossas entregas, que, desde a parceria firmada com a RoutEasy, nos trouxe também uma maior flexibilidade para atender novas demandas que surgiram com a evolução da companhia, reduzindo custos e o trabalho operacional com ajustes na estratégia de produtos —afirma o executivo.

—A entrega de alimentos congelados enfrenta desafios na logística. A necessidade de manter os produtos em temperatura ideal, diminuir o tempo de processamento e manter a agilidade ao longo do processo faz com que a operação seja complexa. Neste sentido, as tecnologias que utilizamos na RoutEasy entram como grandes aliadas. Nosso SaaS é capaz de planejar, realizar o controle operacional e gerenciar todas as rotas de entrega, proporcionando produtividade a menores custos. É um prazer firmar essa parceria com a Liv Up e ajudar a desenvolver a logística no setor alimentício— afirma Caio Reina, CEO da RoutEasy.

RoutEasy oferece tecnologia para aprimorar o setor de logística — Para otimizar o segmento de logística, a RoutEasy desenvolveu um SaaS (Software as a Service) que oferece tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo. A solução conta com algoritmo genético, plataforma de roteirização em nuvem e torre de controle com gestão em tempo real. A inteligência artificial entra para otimizar e integrar processos, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega, além da garantia da qualidade do serviço que chega ao consumidor final. Além disso, a plataforma ainda possui um módulo de orquestração logística, o Maestro, que, por meio de automatização de processos, possibilita same day delivery para os e-commerces e marcas.

RoutEasy: —A RoutEasy é uma logtech que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas e passou a integrar, em dezembro de 2022, o ecossistema de soluções logísticas nstech. Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, os quais são utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega, e, assim, a logtech fundada por Caio Reina gera economia de até 40% a seus clientes, que reúnem nomes como Shopee, Royal Canin, Rodonaves, GPA, Magalu, Obramax e DHL.

Liv Up — A Liv Up é uma foodtech brasileira de alimentação saudável presente em mais de 40 cidades do Brasil. Há 7 anos no mercado, a empresa tem uma área produtiva de 10 mil m². A base de sua produção é na agricultura familiar e conta hoje com cerca de 20 produtores parceiros responsáveis por fornecer vegetais frescos e orgânicos que compõem mais de 60% de todos os vegetais utilizados nos produtos da empresa. Além das refeições e porções ultracongeladas oferecidas no e-commerce e para o varejo físico, a Liv Up também oferece delivery de saladas e pizzas, e, mais recentemente, iniciou a sua atuação no segmento de Foodservice. A marca tem como missão conectar as pessoas à comida boa de verdade, oferecendo alimentação saudável sem esforço, para diferentes momentos de consumo, com uma experiência encantadora e promovendo impacto positivo em toda a cadeia produtiva. Por meio de tecnologia customizada, a foodtech tem atuado para construir um sistema alimentar mais eficiente, transparente e sustentável para todo o país.