itau-uniclass

19/10/2023

Itaú Uniclass anuncia transformação no relacionamento com o cliente

E novo posicionamento. O segmento se reapresenta como o principal aliado para auxiliar o cliente “a chegar lá” em sua vida financeira e na conquista de seus objetivos.

O Itaú Uniclass anuncia uma nova proposta de valor, se posicionando como um parceiro de seus clientes, apoiando-os na realização de seus objetivos. Desde uma viagem internacional, até a compra da casa própria, o banco pretende se aproximar ainda mais dos clientes por meio de um atendimento personalizado e dedicado em todos os canais, deixando-os decidir como e quando eles querem se relacionar com o banco. Seja por meio do app, em uma das agências espalhadas pelo Brasil, ou remotamente através de um gerente digital por chat, WhatsApp e por telefone em horário estendido (das 9h às 18h). Dessa forma, o Itaú passa a oferecer as melhores soluções e serviços para cada momento de vida do cliente.

Além da ampla variedade de produtos e serviços financeiros, gerentes dedicados e recomendações de investimentos personalizadas por um time de especialistas, o novo Itaú Uniclass oferece linhas de crédito que atendem todas as necessidades dos clientes e ajudam a viabilizar suas conquistas. A nova proposta do segmento traz uma série de benefícios exclusivos a partir do engajamento e relacionamento com o banco.

—Todo processo de transformação nasce de um sonho, um desejo ou uma necessidade. Ao longo do processo, buscamos entender exatamente o que os nossos clientes precisam, ouvindo-os e compreendendo o momento de vida deles. Percebemos que há uma necessidade em comum: a busca por apoio para alcançar seus objetivos. Com isso, oferecer uma orientação financeira para essas realizações é fundamental. Queremos auxiliar nossos clientes ao longo de cada jornada, para que eles possam ‘chegar lá’ de maneira consciente, tranquila e segura— explica Rodrigo Baía, diretor do segmento Uniclass do Itaú Unibanco.

—O segmento é bastante heterogêneo, por isso adotamos um conceito da ‘melhor conversa’. Com o uso de dados somos capazes de reconhecer as diferentes necessidades e fases da vida financeira do cliente. Com isso temos condições de sermos assertivos em nossa oferta de assessoria financeira para nossos clientes. Isso quer dizer, estar disponível quando e onde o cliente precisar com a melhor solução para ele. Essas necessidades vão desde um cliente recém-casado buscando melhores condições para um financiamento imobiliário, jovens profissionais que estão em ascensão e que buscam opções de investimentos, até empresários autônomos que buscam um melhor plano de aposentadoria. Entender cada um desses momentos e oferecer soluções customizadas para cada perfil, de maneira simples e fácil, é o nosso papel como parceiro financeiro —completa Baía.

Nova marca —Apostando nos momentos de virada na vida e ascensão financeira das pessoas, o Itaú Uniclass apresentou o conceito “Pra você chegar lá”. A nova campanha institucional traz o apresentador Marcos Mion como protagonista, mas de uma forma diferente, destacando o lado ‘Marcos’, que enfrentou seus desafios em busca dos seus sonhos. E como parte integrante da campanha, o banco lançou um filme protagonizado por Marcos ao lado de seu grande ídolo Sylvester Stallone, trazendo uma referência emocionante ao filme mais icônico do ator.

Minhas Vantagens: programa de relacionamento e benefícios exclusivos —Solução beyond banking criada com ciência e uso intensivo de dados, que se materializa em um programa de relacionamento que reconhece o engajamento do cliente de forma simples e intuitiva, ao mesmo tempo que o recompensa com benefícios exclusivos e progressivos. Foi desenvolvido para valorizar o cliente que concentra sua vida financeira com o banco. Conforme utiliza os produtos e serviços do Itaú Uniclass, o cliente acumula passos que o permite avançar níveis e, a cada nível, desbloquear novas vantagens. A experiência é 100% digital, embarcada no novo aplicativo, e o cliente consegue visualizar de maneira simples como avançar para os próximos níveis.

—Quanto mais o cliente concentra seu relacionamento com o Itaú Uniclass, mais benefícios ele recebe. Desde conta com isenção de tarifa e cartão de crédito sem anuidade, até descontos em serviços de streaming, academias, aplicativos de mobilidade e alimentação, acesso a salas VIP em aeroportos e muitos outros —comenta Baía.

Plataforma de investimentos com especialistas íon — O Itaú Uniclass oferece também uma ampla plataforma aberta de investimentos para os clientes, com produtos em todas as modalidades do mercado, no Brasil e no exterior, com taxa zero de corretagem para operações de renda variável feitas pelos canais digitais e assessoria de investimento especializada. Para isso os clientes investidores contam ainda com um consultor especializado e também com o aplicativo íon, que traz um novo conceito que permite que o cliente opere de maneira autônoma, integrando informação, recomendação e acompanhamento da rentabilidade.