mondial-reuniu

17/10/2023

Mondial de la Bière reuniu 40 mil pessoas durante cinco dias no Píer Mauá

Comemorando dez anos no Brasil, festival encerrou a edição neste domingo com sucesso de público.

Maior festival de cerveja artesanal da América Latina, o Mondial de la Bière recebeu, entre o dia 11 (quarta-feira), e dia 15 de domingo (domingo), 40 mil pessoas, que passaram pelos três armazéns do Píer Mauá. A edição comemorativa de dez anos de paixão cervejeira no Rio de Janeiro entrou para a história com a participação de mais de 100 cervejarias, cerca de 1.500 rótulos, 85 mil litros de cerveja vendidos, 40 horas de shows e 25 toneladas de alimentos arrecadados através do ingresso cervejeiro solidário.

O evento se firma como uma vitrine de lançamento de cervejas especiais no Brasil, com os expositores se organizando para apresentar suas novas criações durante esses dias. O público se mostrou, mais uma vez, muito receptivo às inovações, sempre procurando as opções mais curiosas e também revisitando suas clássicas favoritas.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival apresentou uma área de gastronomia variada, além da área craft e estandes temáticos e muita diversão na praça Experiência da Cacildis, point de encontro da edição.

O domingo teve apresentações da DJ Elisa Amaral e Tchopu no palco Gold e D’Samba, Pagode da Beta e DJ Pivete no palco Dark, ambos patrocinados pela Black Princess. No palco da Cacildis, o Baile Black Bom pôs todo mundo pra dançar com direito a homenagem a MC Marcinho, fechando a programação musical com chave de ouro.

Além das cervejas eleitas as melhores do ano pelo corpo de jurados do MBeer Contest, reveladas no primeiro dia de evento, foi aberta votação das melhores pelo público. O resultado será revelado na próxima semana. | www.mondialdelabiererio.com

GL events —A GL events é um dos agentes líderes do principal mercado de eventos: congressos e convenções; eventos culturais, esportivos, institucionais, corporativos ou políticos; feiras de negócios e exposições. A GL events provê seus clientes de uma oferta de serviços completa: Ao vivo — projeto, produção e logística de eventos, Locais — uma rede de locais para eventos, Exposições — organizadora de feiras, congressos e eventos. Como especialista nessas 3 áreas, o Grupo está envolvido em cada aspecto dos eventos, desde a definição e desenho do projeto, à implementação das operações no terreno. Listada no Eurolist Euronext Compartment B (Bolsa de Valores de Paris), a GL events teve um faturamento de 1 315 milhões de € em 2022.