gerador-rolls-royce23

10/10/2023

Novos grupos geradores de biogás mtu da Rolls-Royce

Contribuição imediata para a transição energética. Elemento fundamental para a transição energética: os grupos geradores de biogás mtu geram energia de carga de base neutra em CO2 e também podem servir como solução de armazenamento. Maior eficiência e densidade de potência com baixos custos de ciclo de vida. Potente em todas as regiões climáticas do mundo: variantes de 8, 12, 16 e 20 cilindros. Primeiro sistema de 12 cilindros entregue na Tailândia para uso na produção de amido.

A Rolls-Royce (LSE: RR., ADR: Rycey) agora está oferecendo novos grupos geradores de biogás mtu série 4000 para geração de energia e calor, estabelecendo novos padrões em eficiência, densidade de energia e custos de ciclo de vida. —Os novos motores Série 4000 L64FB são projetados para uso global e são extremamente robustos, apresentando desempenho consistentemente alto mesmo sob condições extremas de temperatura ambiente, umidade e altitude —explicou Vittorio Pierangeli, vice-presidente Global Powergen da unidade de negócios Power da Rolls-Royce. Sistemas. No produtor de amido Tongjit, na Tailândia, os primeiros novos grupos geradores de biogás MTU estão atualmente sendo instalados para fornecer eletricidade e vapor quente à fábrica.

As soluções de biogás da mtu ajudam os clientes industriais a economizar nos custos de eletricidade, gerando sua própria eletricidade e fornecem um fornecimento de energia estável mesmo em caso de falta de energia. A base para o desenvolvimento da nova série é a experiência adquirida com os modelos anteriores (L32 para biogás e L64FNER para gás natural), que já foram comprovados em todo o mundo. No total, a Rolls-Royce forneceu mais de 4.000 grupos geradores Série 4000 para gás natural, biogás e outros gases para o mercado global de gás.

Eficiência máxima de 44,1% para novos grupos geradores de biogás mtu de 12 cilindros — Já está disponível a versão de 12 cilindros, que oferece uma potência elétrica de 1.521 kWe com um novo pico de eficiência elétrica de 44,1% e uma eficiência geral de mais de 90%. Em comparação com o modelo anterior da Série 4000L32FB, a produção aumentou 30%. O design compacto do sistema garante o menor espaço ocupado e a maior densidade de potência da sua classe. Como resultado, a nova variante de 12 cilindros oferece tanta potência quanto a variante de 16 cilindros do modelo antecessor L32. As demais configurações de cilindros (8V, 16V, 20V) também estão disponíveis para encomenda para entrega em 2024.

Melhor vida útil da sua classe: 84 mil horas até uma grande revisão (TBO) — O desenvolvimento dos novos grupos geradores de biogás mtu Série 4000 L64FB também se concentrou na redução dos custos do ciclo de vida e na facilidade de manutenção. Com uma vida útil do motor de até 84 mil horas de operação até a revisão geral (TBO), os novos grupos geradores mtu quebram recordes. Para os operadores de instalações, a longa vida útil é muito rentável. Para atender aos mais rigorosos padrões de gases de escape do mundo (por exemplo, 44º BImSchV na Alemanha), o grupo gerador pode ser opcionalmente combinado com um sistema de pós-tratamento de gases de escape adequado do portfólio de produtos mtu .

Neutro em termos de CO2, fiável e previsível: um contributo para a transição energética — Os sistemas de gás mtu alimentados por biogás fornecem eletricidade neutra em CO2, confiável e previsível, bem como energia de aquecimento e resfriamento. A eletricidade pode servir as necessidades da própria empresa e contribuir para a estabilização da rede como eletricidade de carga base e para equilibrar a energia. Assim, em tempos de crise energética e de energia eólica e solar não constante, os sistemas de biogás servem como uma fonte de eletricidade constante, ecológica e flexível.

Primeiro uso em produtor de amido na Tailândia — Além das aplicações agrícolas, os grupos geradores também são procurados para utilização em estações de tratamento de águas residuais (gás de esgoto), aterros sanitários (gás de aterro) e no processamento de alimentos, por exemplo. A Rolls-Royce já está instalando uma primeira cogeração de biogás mtu série 4000 l64fb de 12 cilindros na produtora de amido tongjit, na tailândia. A empresa familiar já tem em funcionamento uma unidade de 20 cilindros do modelo anterior e poderá agora abastecer toda a sua fábrica com eletricidade própria, poupando assim custos de eletricidade de cerca de 600 mil euros por ano.