—A Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), em nome da comunidade que representa, condena os ataques terroristas ao Estado de Israel. Foi um ato covarde a uma democracia que se sustenta no Oriente Médio em contraponto à repressão às liberdades individuais e, também, à opressão à religião de judeus, cristãos e muçulmanos.
Não resta a Israel alternativa. Deve proteger sua soberania e seu povo. Violência, ódio e mortes encontram abrigo em anos a fio de intolerância!
Assim, apoiamos incondicionalmente as ações do Estado de Israel e conclamamos que autoridades em seu legítimo exercício de poder manifestem-se contra os atos terroristas.
Preocupa-nos a segurança de todos, e agimos pelo bem-estar da nossa comunidade. Assim, a Fierj está em contato com as forças de segurança do nosso Estado do Rio de Janeiro, para assegurar mais tranquilidade e tentando evitar que conflitos externos sejam importados para o nosso país.
Retomar o diálogo e a paz é necessário, mas neste momento é fundamental apoiar Israel— diz Alberto David Klein, presidente da Fierj, que assina a nota a seguir: