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10/10/2023

Amstel é patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores Feminina

E apoia a transmissão de 100% dos jogos da competição em parceria com a GOAT. Marca reforça seu apoio ao futebol feminino para as transmissões do torneio e busca, por meio de parcerias, alavancar ainda mais a visibilidade da competição continental.

A Amstel, patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores, feminina e masculina, além da Conmebol Sudamericana e Conmebol Recopa, firmou parceria com o Canal GOAT para ser patrocinadora da transmissão gratuita, na plataforma, de todos os jogos da Conmebol Libertadores Feminina 2023. O patrocínio da marca se conecta com a frente de apoio à diversidade e inclusão realizada pela Amstel, seja no esporte seja em outros setores da sociedade, e mira impulsionar o crescimento da modalidade, democratizar o acesso a todas as partidas e oferecer ainda mais visibilidade ao torneio.

A Amstel já foi parceira de importantes campeonatos europeus e desde 2017 é patrocinadora oficial das principais competições de clubes da Conmebol. Neste ano de 2023 a marca renovou com a entidade até 2026, incluindo o patrocínio ao torneio feminino. Este ano é importante, pois se trata do início da caminhada da marca na busca por celebrar e trabalhar por mais representatividade do futebol feminino.

O canal GOAT transmite também a liga americana de futebol nos Estados Unidos e a grande audiência obtida sinalizou que há procura por mais conteúdos de futebol feminino. Agora, a plataforma contará com o patrocínio da Amstel na transmissão do principal torneio feminino de clubes na América do Sul, a COnmebol Libertadores Feminina 2023, disponibilizando 100% dos jogos de forma inclusiva e democrática.

“Acreditamos que o futebol feminino merece a mesma visibilidade e paixão que o masculino. Esta parceria com a Conmebol e com emissoras oficiais representa nosso compromisso com a igualdade de gênero e a valorização das atletas. Queremos inspirar as futuras gerações de mulheres a se destacarem no futebol e em qualquer campo que escolham. Estamos ansiosos para ver a paixão e o engajamento dos fãs”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken.

“Para o Canal GOAT, ter uma aliança desse patamar para o crescimento de um campeonato tão relevante para a modalidade é fundamental. A Conmebol Libertadores Feminina é o maior objetivo de todas as equipes e levar ao público os 32 jogos da competição contempla nosso compromisso com o crescimento do torneio”, destaca Ricardo Taves, CEO do Canal GOAT.

O torneio será disputado entre os dias 05 e 21 de outubro, na Colômbia, e as partidas podem ser acompanhadas no Brasil pela Globo (SporTV), Band (BandSports), Paramount+ e Canal GOAT no YouTube, além de mídias não oficiais, pertencentes a torcidas de Palmeiras (Nosso Palestra) e Corinthians (Meu Timão).

Canal GOAT —O #CanalGOAT transmite eventos esportivos de maneira gratuita no Youtube e TikTok, além de distribuir conteúdo proprietário em todas as plataformas de redes sociais. Com mais de 2 milhões de espectadores recorrentes, é detentor de direitos da Liga Profissional Saudita, Bundesliga, Brasileirão Série C, Copa Argentina, além, claro, da NWSL e da Conmebol Libertadores Feminina. Saiba mais no canal oficial da GOAT.

Grupo Heineken —O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, maior cervejaria da Europa.

HNK Lab WPP: Business Lead: Leticia Thenard | Creative Lead/ ECD: Luciana Elaiuy | ACD: Mayara Ribeiro | Criação: Jessica Mantovani, Luis Mesquita, Rachel Mysia e Gustavo Fernandes | Conteúdo: Nabil Carone, Patricia Pinheiro e Julie Santos | Atendimento: Mayara Nunes, Henrique Dal’ Mas, Guilherme Pereira e Igor Florindo | Mídia: Ana Carolina Santos, Ana Battaglini, Beatriz Vignoto, Mariana Oliveira e Marcio Silva | Planejamento: César Fuster e Alina Paloppi | DII: Luiz Godoy e Brenda Truksinas | RTV: Patricia Oliveira e Ana Beatriz.

Grupo Heineken do Brasil: Marca: Cecilia Bottai, Vanessa Brandão, Nathalia Spina e João Giolito | Mídia: Fernanda Saboya, Luana Belchior e Moisés Rodrigues Neto | PR: Marília Borges e Anna Clara Rodrigues.