hapag-megamax

07/10/2023

Hapag-Lloyd recebe navio porta-contêineres Megamax de 23.664 TEU movido a GNL

Tem 399,9 m de comprimento e 61 m (24 linhas) de largura.

A Hapag-Lloyd recebeu recentemente o “Hanoi Express”, o terceiro dos 12 navios Megamax movidos a GNL que receberá do estaleiro coreano Hanwha Ocean, formalmente conhecido como DSME. A companhia marítima alemã encomendou seis desses navios de 23.664 TEU em dezembro de 2020 e depois encomendou seis navios irmãos em meados de 2021, informou a Alphaliner .

O terceiro navio Megamax-24 da Hapag-Lloyd, que segue o navio porta-contêineres líder da série, o “Berlin Express” (ver nota ) e o posterior “Manila Express”, tem 399,9 m de comprimento e 61 m (24 linhas). ) manga. Possui 225 mil dwt e calado de 16,5 m.

A embarcação é movida por um motor principal MAN B&W 11G95ME-GI MK10.5 que fornece até 75.600 kW, mas que provavelmente foi rebaixado para melhorar a eficiência. O navio e seus gêmeos podem transportar 1.500 contêineres refrigerados.

O “Hanoi Express” se juntará aos seus dois gêmeos anteriores no serviço ‘FE3’ Ásia-Europa da THE Alliance, que está atualmente sendo expandido como uma frota Megamax com capacidade fornecida pela ONE, HMM e Hapag-Lloyd.

A série Hapag-Lloyd Megamax construída pela Hanwha foi inicialmente planejada para o final de 2024. No entanto, a escassez de mão de obra em muitos dos principais estaleiros do mundo e os temores de excesso de capacidade nos navios podem significar que algumas entregas subsequentes serão adiadas até 2025.

Modernização do navio “Tucapel” —Por outro lado, o estaleiro dinamarquês Fayard concluiu todas as obras siderúrgicas relacionadas com a modernização do navio porta-contentores “Tucapel” de 8.004 TEU da Hapag-Lloyd. O “Tucapel” atualizado está programado para retornar ao serviço comercial em 28 de outubro em Southampton com uma implantação no serviço de rota transatlântica ‘AL2’ da The Alliance. | MM