cacau-em-po

24/08/2023

Cacau em pó de alta performance chega ao mercado da confeitaria

Produto pode ser utilizado em receitas e ficar até 12 semanas em refrigeração sem absorver umidade.

A Barry Callebaut, líder global no processamento de cacau, apresentou ao mercado seus mais novos pós de cacau, em evento promovido em parceria com a loja Feito Chocolate, representante da marca no Paraná. A linha visa proporcionar aos confeiteiros uma experiência única, aliando a excelência do chocolate à mais avançada tecnologia na produção de cacau em pó.

As duas novidades são os pós considerados de “performance”: o Noir Intense e o Decor. —Essas variedades são especialmente projetadas para auxiliar confeiteiros em receitas que demandam maior precisão, garantindo resultados perfeitos mesmo em doces mais desafiadores —explica Alyne Mundt, da Feito Chocolate.

No mundo da confeitaria, cada detalhe é crucial para criar sobremesas irresistíveis e encantar os paladares dos apreciadores. É nesse contexto que a inovação na linha de cacau em pó se destaca, oferecendo um atributo valioso para os confeiteiros: a capacidade de permanecer impecável por até 12 semanas na geladeira, sem comprometer sua umidade, cor, sabor e textura originais.

—Imagine a possibilidade de preparar sobremesas com antecedência, sabendo que o cacau utilizado manterá suas características essenciais mesmo após semanas de armazenamento. Essa funcionalidade é como uma dádiva para os profissionais da confeitaria, pois lhes oferece uma flexibilidade sem precedentes —diz Alyne Mundt, da Feito Chocolate.

Além da conveniência prática, essa inovação também permite que os confeiteiros explorem novas possibilidades criativas. Com um cacau em pó que mantém sua integridade por um período prolongado, as opções de decoração e apresentação se ampliam, possibilitando criações mais elaboradas e sofisticadas.

—Essa é uma verdadeira revolução na confeitaria, redefinindo como os profissionais podem se planejar, criar e entregar experiências culinárias excepcionais aos seus clientes —comenta Alyne Mundt.

Loja especializada em chocolates profissionais e ingredientes de qualidade, a Feito Chocolate atua nas cidades de Curitiba, Rua Pasteur, 377, Batel, e em Londrina, Avenida Duque de Caxias, 1726, Centro. Maior distribuidora independente Barry Callebaut do sul do país, e referência em assessoria dos produtos, a Feito conta com atendimento online personalizado através do telefone (41) 9-9695-6072 e também por meio do site feitochocolate.com.br.