Maquinário entrará em operação em 25 dias e possui tecnologia amiga do meio ambiente
O Terminal Portuário de Guayaquil (TPG) está em processo de modernização com foco no desenvolvimento sustentável. Esta evolução traduz-se na aquisição de quatro gruas RTG híbridas, que apresentam características ambientais favoráveis ao reduzirem o consumo de combustível em 70% e reduzirem a emissão de gases poluentes.
O responsável do TPG, Luisenrique Navas, sublinhou que o novo equipamento —cumpre com as normas internacionais, possui diversas certificações e faz parte do nosso compromisso com a política de sustentabilidade que promovemos a partir do nosso terminal—.
Os 4 guindastes, que entrarão em operação em aproximadamente 25 dias, possuem sistemas de segurança inteligentes de última geração que permitem a realização de atividades sem riscos, garantindo a segurança das pessoas. Da mesma forma, possuem sensores que permitem uma maior visualização dos dados da operação em tempo real e movimentos de translação que geram confiança ao operador para realizar seu trabalho de forma mais ágil. | MM