Ações de incentivo criadas pela Digi foram destaque na principal premiação internacional de live marketing no Brasil
Campanhas criadas pela Digi, um dos principais hubs de soluções em incentivo do país, para grandes companhias, como Nestlé e Coca-Cola, foram reconhecidas com o troféu Megafone de Ouro no Prêmio Live 2023, iniciativa que premia as melhores empresas, profissionais e cases de live marketing e brand experience da América Latina.
A campanha Vença, para Nestlé, levou o troféu na categoria Programa de Incentivo ao Trade; e o case Seleção Coca-Cola foi consagrado como o Melhor Programa de Incentivo para Força de Vendas.
A edição 2023 da premiação contou com a participação de 22 marcas no shortlist e mais de 60 na fase inicial de indicações. Os vencedores foram anunciados no dia 07 de agosto, em cerimônia em São Paulo, e escolhidos segundo indicações e votação do próprio mercado, composto pelos profissionais da área. Foram cerca de 34 mil participantes que fizeram mais de 27 mil indicações e votos nas duas primeiras etapas.
Consagrada na categoria Programa de Incentivo ao Trade, a campanha Vença, para Nestlé, oferece um hub de soluções desenvolvido pela Digi, onde os participantes (equipes de vendas e de merchan) podem encontrar as informações e participar das campanhas das várias marcas do grupo Nestlé.
O diferencial dessa plataforma é o uso da inteligência artificial, que reprova fotos duplicadas de merchan e faz a leitura dos produtos na gôndola, reduzindo o tempo de conferência dessas informações, garantindo mais assertividade e agilidade na captura de dados.
A campanha Vença também conquistou, recentemente, o Prêmio IMA Summit Awards 2023, nos Estados Unidos, organizado pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo), na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”.
Já para criar o case vencedor da categoria Melhor Programa de Incentivo para Força de Vendas, a Coca-Cola convocou a Digi para uma missão especial, em clima de Copa do Mundo da FIFA 2022: desenvolver um programa criativo para a sua força de vendas com a temática de futebol, com o objetivo de incentivar com ações de merchandising e positivação. Assim surgiu a Seleção de Campeões Coca-Cola.
O público-alvo se engajou e identificou com o tema proposto e a campanha foi dividida em três ciclos, com propostas para envio de “Ola na fábrica”, “Gritos de guerra”, bolão com palpites sobre a Copa do Mundo e quizzes. Como resultado a campanha teve a maior média de fotos enviadas na história da Coca-Cola em campanhas de incentivo, com 4,04 fotos por participante. Foram 722 inscritos, 2918 fotos, quase 29 mil acessos e 17.891 cliques.
“A Digi e a Coca-Cola mostraram entrosamento de uma dupla de artilheiros para incentivar a todos. É com muito orgulho que recebemos o reconhecimento do mercado com o troféu do Prêmio Live como melhor Programa de Incentivo para a Força de Vendas. Já a parceria da Digi e da Nestlé foi fantástica, incentivando e nutrindo tudo aquilo que nos faz bem. É com grande alegria e orgulho que recebemos mais um reconhecimento para esta campanha vencedora”, declara Pedro Bannura, COO da Digi. | https://premiolive.com/aviso