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08/08/2023

Navio porta-contêineres “Manilla Express” se junta à frota da Hapag-Lloyd Hapag-Lloyd

O porta-contêineres movido a GNL, “Manilla Express” tem 400 metros de comprimento, 61 metros de boca e capacidade de 23.600 TEU, e faz parte da série de porta-contêineres ultragrandes (ULCVs) construídos no estaleiro Hanwha Ocean.

A empresa alemã Hapag-Lloyd recebeu o porta-contêineres de 23.600 TEU movido a gás natural liquefeito (GNL) construído pelo estaleiro Hanwha Ocean — antes, o Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. (DSME—. O navio, que recebeu o nome de “Manilla Express” em cerimônia realizada no dia 03 de agosto(quinta-feira), tem 400 metros de comprimento e 61 metros de boca.

— O porta-contêineres servirá o serviço ‘FE3’ que começa em Ningbo, “de lá navegará para Xiamen, Kaohsiung, Yantian, Singapura, Roterdão e daí para a nossa cidade natal Hamburgo, onde o esperamos em meados de setembro. De Hamburgo, navegará para Antuérpia, Southampton, Algeciras, Cingapura, Yantian e Hong Kong — informou a companhia marítima  alemã, da qual a Companhia Sudamericana de Vapores (CSAV), do Chile é uma das suas principais acionistas.

Nova série ULCV — No final de 2020 e meados de 2021, a Hapag-Lloyd encomendou 12 novos navios porta-contêineres ultragrandes (ULCVs) da Hanwha Ocean. As embarcações são equipadas com motores bicombustíveis de alta pressão e baixo consumo, que funcionarão com GNL, mas, alternativamente, têm capacidade de tanque suficiente para operar com combustível convencional.

O último navio da série está programado para ser concluído e entregue até 31 de dezembro de 2024. Após a entrega, os novos porta-contêineres serão usados ​​em rotas entre a Europa — Extremo Oriente, como parte da The Alliance.

Um dos grandes navios-tanque de 23.600 TEU da Hapag-Lloyd recentemente foi abastecido com GNL na China. O navio “Berlin Express” recebeu combustível da empresa de energia World Fuel Services Corporation.