O primeiro navio a chegar ao porto será o “MSC Lausanne”, no dia 1º de setembro (sexta-feira).
MSC, Hapag-Lloyd e ONE adicionarão uma escala no porto de Paranaguá em seu serviço conjunto. Esta nova inclusão na rota, que entrará em vigor no início de setembro, fortalecerá a conectividade entre o Golfo dos EUA, a Costa Norte da América do Sul (NCSA) e a Costa Leste da América do Sul (ECSA), informou a Alphaliner .
O itinerário revisado inclui Veracruz, Altamira, Houston, Nueva Orleans, Cartagena, Suape, Santos, Buenos Aires e Montevidéu, além de Rio Grande, Navegantes, Paranaguá, Santos novamente, Rio de Janeiro e finalmente Cartagena antes de retornar a Veracruz.
A primeira chegada será no dia 1º de setembro, pelo “MSC Lausanne”, com capacidade para 6.336 TEUs. Os navios participantes deste serviço conjunto manterão uma capacidade na faixa de 4.600 a 8.000 TEUs.
Refira-se que a Hapag-Lloyd contribuirá com um nono navio para a rota, o “Tokyo Bay”, com capacidade para 6.612 TEUs, o que não só aumentará a capacidade de carga, como também permitirá a redução da velocidade de navegação e, conseqüentemente, emissões de poluentes. | MM