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02/08/2023

Loja Virtual da Juntos Somos Mais planeja chegar a R$10 bilhões transacionados

E quer continuar crescendo como o maior marketplace B2B da construção. A Loja Virtual completa 4 anos de mercado e comemora seu crescimento e referência no matcon.

Com mais de 37 mil produtos disponíveis em seu catálogo, a Loja Virtual da Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, completa 4 anos de atuação no mercado e planeja alcançar a marca de R$10 bilhões transacionados na plataforma.

E para continuar crescendo como o maior marketplace B2B da construção civil, a loja virtual se atualiza diariamente para continuar surfando a onda do crescimento do comércio eletrônico, principalmente para aproveitar a chegada de novos compradores que, segundo dados da Visa Consulting & Analytics, de 83 milhões em 2022, deve chegar a mais de 102 milhões em 2027.

Falando especificamente em B2B, modelo de negócio adotado pela Loja Virtual da Juntos Somos Mais, um estudo da International Data Center (IDC) aponta que esse mercado movimentou um montante estimado em US$5,3 bilhões em termos de receita no ano de 2020 e, projeta um crescimento de 12,2% ao ano entre o ano mencionado e 2024, alcançando US$8,5 bilhões.

Para Juliana Carsoni, CEO da Juntos, é fundamental olhar para o mercado como um todo, além de sempre estar atento às tendências do e-commerce em geral para buscar o crescimento da empresa. —A Loja Virtual da Juntos Somos Mais se consolida ano após ano como o maior marketplace b2b do setor de construção civil do país, porque tem um time por trás que se preocupa em fornecer a melhor experiência para os varejistas, escutando suas demandas, trabalhando em melhorias constantes e fazendo com que eles tenham um acesso otimizado, facilitando a compra de diversos produto de construção civil 24 horas por dias, sete dias por semana— disse a executiva.

Tecnologia e produto —Um dos diferenciais da Loja Virtual é poder contar com um time de tecnologia que trabalha de forma integral na atualização da plataforma, em cima dos anseios e expectativas dos usuários. —A nossa loja evolui semanalmente, não só em termos de produto, mas como de tecnologia. Por meio do diálogo com nossos clientes, investigamos e pesquisamos o que eles sentem ao usarem a plataforma e aí realizamos os ajustes necessários— comentou Lucas Azevedo, head de produto da empresa.

Um exemplo dessa atividade é o Pedido Rápido, uma solução lançada recentemente para auxiliar os usuários da Loja Virtual. Nela o varejista pode pegar uma planilha e fazer o upload na plataforma, que a partir dos dados elabora toda a compra para ele. —Entendemos que o nosso consumidor tem pouco tempo e precisa de uma forma mais funcional de realizar pedidos, principalmente compras maiores —disse Azevedo.

Segundo o head, existe uma parte do mercado que acredita que o usuário deve se adaptar ao marketplace, mas que na Juntos é diferente: —Acreditamos que a plataforma deve sim ouvir e priorizar a boa experiência de seus clientes, para que juntos consigamos melhorar a ferramenta. Por isso temos um time multidisciplinar, pronto e preparado para resolver e colocar as facilidades no ar o mais rápido possível —finalizou Azevedo.

Facilidade na compra, pagamento e fidelidade —O Whatsapp também se tornou uma ferramenta de comunicação com os varejistas, por lá eles conseguem ter um contato direto com a empresa, feito por um atendimento totalmente humanizado e pronto não só para tirar dúvidas, mas também para realizar compras na Loja Virtual.

—Investimos na possibilidade da compra por Whatsapp, por entendermos que é uma forma de quebrar essa barreira virtual. Muitos deles usam a ferramenta como primeiro contato com a nossa plataforma, além de nunca terem feito compras na internet com um valor considerável. Ali, conseguimos passar a segurança necessária, apresentar a Loja Virtual e mostrar a facilidade de compra, sanando uma dor do dia a dia dele— complementou o head de produtos.

Outro ponto a ser destacado é a facilidade de pagamento que, atualmente, pode ser feito por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. —Continuamos nos atualizando para levar mais formas flexíveis de pagamento para dentro da nossa plataforma. E ainda pensando no bolso do nosso varejista, na loja ele também junta pontos se participar do nosso programa de fidelidade. Estar no Juntos Somos + é uma forma dele economizar dinheiro, trocando seus pontos e investindo em produtos para o seu negócio— finalizou Lucas Azevedo.

Juntos Somos Mais —O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando varejistas e os profissionais de obra. Atualmente, há mais de 40 empresas líderes em seus segmentos participantes, juntamente com mais de 95 mil lojas e mais de 1,2 milhões de membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas. Recentemente adquiriu a operação do habitissimo, plataforma de serviços gerais, tornando-se a maior plataforma da área de construção, reformas e pequenas manutenções do país.