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26/07/2023

Maggi inspira conexões através da comida e celebra cozinheiros do dia a dia

“Cozinhe e Faça a Diferença” homenageia os brasileiros que fazem da mesa um lugar de convívio e cuidado.

Maggi, marca da Nestlé® líder em caldos e sopas, conhecida por ser referência em sabor e praticidade na cozinha com seus temperos, apresenta a campanha “Cozinhe e Faça a Diferença”. Idealizada pela Publicis, a comunicação conta com uma abordagem emocional e inspiradora para falar da relação dos consumidores com Maggi. Seu objetivo é reconhecer a importância de todos que preparam refeições no dia a dia, destacando a contribuição e o poder transformador da comida que reflete afeto e cuidado. A marca deseja promover a ideia de que cozinhar vai além de apenas alimentar, mas que trata de uma forma de expressão, de criar momentos especiais e demonstrar amor e cuidado com aqueles que amamos.

O ecossistema completo da campanha também destaca a volta de uma presença mais marcante da famosa Galinha Azul. Esse é um ícone distintivo da marca, e que desperta uma forte identificação emocional nos consumidores, remetendo a memórias afetivas e momentos compartilhados ao redor da mesa, lembrando aos consumidores que Maggi faz parte de suas vidas há anos, proporcionando sabor e praticidade nas refeições. A nova comunicação também destaca as pessoas que cozinham no dia a dia, mostrando que com seu toque especial aliado a Maggi, todos podem fazer a diferença, deixando as receitas caseiras e todos os momentos do dia mais saborosos e gostosos para si mesmo, para a família e os amigos.

A campanha contou ainda com um projeto especial na novela “Vai na Fé”, em que a personagem Marlene reproduziu uma das receitas feitas no programa Mais Você, aumentando ainda mais o alcance da comunicação.

A ação impulsiona a parceria de “Você e Maggi” na cozinha, apresentando o portfólio de produtos, com principal foco na linha Meu Segredo, o único tempero granulado com ervas e especiarias que dissolve fácil, e nos Caldos em Pó com 0% de gordura, o caldo mais escolhido do Brasil (Nielsen, 2022).

“Maggi é a escolha de milhares de brasileiros todos os dias e com esta campanha desejamos reconhecer a importância daqueles que preparam as refeições em suas casas, reforçando o seu compromisso em proporcionar experiências culinárias memoráveis, promovendo a conexão entre as pessoas por meio da comida”, comenta Ana Helena Ferraz, Gerente-Executiva de Marketing de Maggi.

“A pessoa que cozinha está no centro da campanha. Essa construção é estratégica, pois queremos que o consumidor se conecte e reflita sobre tudo que representa o gesto de cozinhar, e de como a Maggi é a grande aliada para fazer diferença de segunda a segunda porque tem um toque especial para cada receita”, explicam Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação, e Laura Azevedo, Diretora de Criação da Publicis, sobre a importância do empoderamento de quem cozinha. Para assistir ao filme de lançamento da campanha, acesse: Você e Maggi. Cozinhe e faça a diferença – YouTube: https://shre.ink/9ftG

Anunciante: Nestlé | Produto: Maggi | Campanha: Cozinhe e faça a diferença | Título: Diferente | Cliente: Ricardo Ballon, Ana Ferraz, Anália Bento, Mayara Gonçalves, Ana Rebelo e Glauber Salomão | CEO: Eduardo Lorenzi | CCO: Mauro Ramalho | Diretores de Criação Executivos: Fabio Astolpho | Diretores de Criação: Laura Azevedo | Criação: Vinicius Valeiro e James Doring | Atendimento: Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Francisco Santoro, Adriana Goz e Diego Netto | Projetos: Renata Carvalho e Marcelo Holanda | Planejamento: Juliana Elia, Catarina Melo e Flavia Novelli | Mídia: Aline Brazolotto, Juliana Berro, Caroline Straub, Gabriel Pereira e Fernando Brito | RTV: Renata Sayão, Luize Oliveira e Danielle Pizzo | Direção: Manimou | Direção de Fotografia: Thiago Cauduro | Direção Executiva: Alberto Lopes | Produção Executiva: Francisco Puech, Fernando Carvalho, Fernando Alcantara | Direção de Arte: Manoela Clemente | Assistente de Direção: Ana Laforga | Diretora de Projetos: Márcia Guimarães | Gerente de Projetos: Rubia Elias, Giovanna Lucena | Técnico de Efeitos Especiais: Tercio Flores| Pós Produção: Equipe Vetor Zero + Tribbo | Montagem: Daniela Guimaraes | Cor: Pyscho | Finalização: Rui Fontes | Coordenação de Pós-Produção: Clara Morelli, Tatiana Caparelli | Produtora de Still: Estúdio Casa Locomotiva | Direção: Evandro Malgueiro | Fotografia: Nano Cunha | Produção Executiva: Flávia Passos | Atendimento: Victória Elizabeth | Pós produção: Amanda Oliveira.

Factory: Produtora de animação da Galinha Azul | Produtora Executiva/ Creative: Jennifer Djehdian | Storyboard/Acting Lead: Doug Lira |Atendimento: Ale Sarilho | Producer: Aline Buzi | DA: Leo Carvalho | Line Producer: Jéssica Sales | Rigging: Wesley Schneider | Animação: Pablo Max | Look Dev/ Lightning: Alexandre Trevisan | Composição e Finalização: Leonardo Uehara | Produtora de som: Mugshot | Produção executiva som: Gilvana Viana | Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz | Mixagem: Leandro Rodrigo, Bernardo Goes e Henrique Oliveira | Atendimento: Guto Figueiredo e Maite Magoga | Coordenação de produção: Jaque de Paula e Giuliana Tavares | Locução: Bruna Ximenes.