Mais de 57 mil unidades de repelentes Exposis® e Lyosoform foram doadas a projetos de apoio a famílias em vulnerabilidade.
Em mais um esforço para ajudar no combate e prevenção de doenças infecciosas e transmitidas por mosquitos, a SC Johnson, fabricante global de marcas de consumo doméstico como Exposis®, OFF!® e Lysoform, anunciou hoje a doação de mais de 30 mil unidades de Exposis® (entre formatos gel lenços umedecidos) e cerca de 27,6 mil unidades de Lysoform Lenços Desinfetantes. Os repelentes foram destinados às instituições Associação Caatinga (CE), Mesa Brasil Sesc (SP) e SOS Aldeias (RJ). Os lenços desinfetantes de Lysoform foram doados aos projetos Casa Dara (RJ), Banco da Providência (RJ), Santa Casa (SP) e Associação de Apoio à Criança Com Câncer (AACC) (SP).
As doações acontecem em um momento de alta nos casos de dengue no país. Em 2023, até 19 de maio, houve aumento de 21% nos casos prováveis da doença no Brasil em relação ao mesmo período de 2022 – há quase 1,2 milhão ocorrências da doença, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A dengue é uma doença transmitida por mosquito, por isso, as estratégias de prevenção à doença incluem o uso de repelentes, assim como evitar a proliferação de mosquitos no ambiente ao combater focos de água parada em locais como pneus, garrafas, caixas de água, tonéis, vasos de plantas e outros recipientes. Além disso, a temporada de outono e inverno no país é a época em que aumentam os casos de doenças infecciosas como gripe — e que podem ser evitadas com desinfecção adequada dos ambientes.
Desde 2018, o Programa de Conscientização sobre Mosquito da SC Johnson já atendeu mais de 45.000 pessoas, com a doação de mais de 300 mil unidades de Exposis® e OFF!®. O programa visa ajudar na prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, fornecendo educação às famílias sobre como se protegerem de picadas de insetos. A doação de Lysoform atende a uma demanda da sociedade em momento de aumento sazonal de doenças infecciosas como gripe.
—As doações de Exposis® chegaram em momento importante para nós, que ainda estamos lidando com os impactos das chuvas no litoral paulista. São famílias que perderam tudo ou quase tudo, e muitas regiões ainda têm acesso dificultado para a chegada de doações. Agradecemos à SC Johnson pelas doações dos repelentes —relatou Márcia Bonetti, gerente do Mesa Brasil Sesc.
—O tratamento oncológico impacta a imunidade das crianças que atendemos, e por isso é muito importante manter os ambientes desinfectados. As doações de Lysoform ajudarão nossas equipes e as famílias que atendemos a manterem seus ambientes desinfectados de forma segura e prática —afirmou Wanir Leão Cavalcanti Rotta, Diretora Presidente da Associação de Apoio à Criança Com Câncer (AACC).
Globalmente, a SC Johnson trabalha por um mundo melhor e mais saudável. O SC Johnson Center for Insect Science and Family Health é um dos maiores centros privados de pesquisa em entomologia urbana do mundo, em que pesquisadores da SC Johnson trabalham para entender e lidar com insetos. A empresa também se dedica a tornar a rotina de desinfecção doméstica mais simples e prática, por meio de produtos como Lysoform, Pato e Mr Músculo®.