O executivo assume como vice-presidente sênior da Lenovo e presidente para a América Latina da companhia com a missão de impulsionar o crescimento contínuo em toda a região.
A Lenovo anunciou mudanças no comando da companhia e nomeou Diego Majdalani como vice-presidente sênior da Lenovo e presidente para a América Latina. O executivo assumiu formalmente a liderança da organização na América Latina em 12 de outubro.
O executivo traz consigo mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia, incluindo vasta experiência em liderança na América Latina e no ecossistema global de Canais. Ele chega à Lenovo após 17 anos na Dell Technologies, onde atuou mais recentemente como presidente de Canais para Mercados Internacionais. Anteriormente, liderou os negócios da Dell na América Latina e ocupou cargos de liderança regional e em soluções corporativas.
Como vice-presidente sênior e presidente para a América Latina, Majdalani liderará a organização regional da Lenovo, reunindo todo o seu portfólio e equipes para atender clientes e parceiros em toda a região. Os principais líderes dos grupos de negócios da região permanecerão em suas funções atuais, garantindo continuidade e impulso para apoiar a próxima fase de crescimento na América Latina.
O Grupo de Dispositivos Inteligentes (IDG) terá Gaspar Fernández-Concha liderando os negócios de PCs, dispositivos inteligentes e tablets, enquanto José Cardoso continuará responsável pelo grupo de negócios de dispositivos móveis (MBG). Claudio Stopatto continuará liderando o Grupo de Soluções de Infraestrutura (ISG). Todos os três líderes se reportarão a Majdalani.
—A América Latina é uma região importante para o crescimento para a Lenovo, com forte impulso em todos os setores. Diego é um líder experiente com profundo conhecimento da região. Sua experiência em liderança junto a clientes, parceiros e canais o torna a pessoa ideal para aproveitar esse impulso e conduzir nossas equipes para a próxima fase de crescimento—disse Matt Zielinski, vice-presidente executivo e presidente de Mercados Internacionais da Lenovo.
—É uma honra ingressar nesta organização incrível como vice-presidente sênior da Lenovo e presidente da América Latina”, disse Diego Majdalani. “O que mais me impressiona é a posição sólida que a Lenovo conquistou em toda a região. O foco da Lenovo em IA cria uma oportunidade significativa para ajudar nossos clientes a abraçarem essa transformação e converterem a inovação em valor comercial tangível. Nas próximas semanas, minha prioridade será ouvir nossos clientes e parceiros, entender suas necessidades e trabalhar em estreita colaboração com nossas equipes para atendê-las. Meu foco será remover obstáculos e garantir que nossas equipes tenham as ferramentas, os recursos e o alinhamento necessários para entregar esse valor e impulsionar o crescimento contínuo em toda a América Latina — completou.
Diego Majdalani sucede a Sergio Buniac, que ocupou o cargo de presidente da América Latina após 30 anos. Sua carreira foi na Motorola, empresa do Grupo Lenovo, onde desempenhou funções de liderança nas áreas de vendas, marketing e cadeia de suprimentos em toda a América Latina, além de oito anos liderando o negócio de smartphones globalmente. | www.lenovo.com