Se trata de embarcações destinadas à função de ‘Lancha Orgânica’ de 11 metros de comprimento das Fragatas Classe Tamandaré, estão sendo construídas no TKMS Brasil Sul, em Itajaí (SC).
A Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) publicou edital no dia 19 de junho (sexta-feira) convocando formecedores para embarcações militarizadas tipo RIB (Rigid Inflatable Boat), modelo ‘Palfinger PB 1100 TOB RIB’ destinadas à função de ‘Lancha Orgânica’ de 11 metros de comprimento das Fragatas Classe Tamandaré, conforme descrito e detalhado no apêndice A do Projeto Básico.
A Emgepron adianta que a concorrência no modo de disputa fechado eletrônico, cujo critério do julgamento é do tipo melhor combinação de técnica, preço e, regime de execução por contratação integrada.
O envio da documentação via sistema 25 de agosto (terça-feira), data da abertura da sessão pública. — Sendo que no dia 23 de julho (quinta-feira), às 9h30 haverá uma reunião de esclarecimentos, cujos interessados em participar desta e das outrras reuniões devem acessar o site da Emgepron https://www.emgepron.gov.br/licitacao/modo_fechado_andamento
A previsão é que seja divulgado a habilitação para o fornecimento no dia 21 de setembro de 2026 (segunda-feira).
O ‘Edital’ com todas as informações em detalhes : https://pncp.gov.br/pncp-api/v1/orgaos/27816487000131/compras/2026/3/arquivos/1