E em tarifas logísticas no País para seus vendedores parceiros. Taxa paga por vendedores foi reduzida em até 3% em 17 categorias de produtos, junto com a tarifa do programa logístico Fulfillment by Amazon (FBA).
Vendedores parceiros da Amazon Brasil tiveram uma redução nas taxas de comissão em 17 categorias de produtos e nas tarifas de logística do FBA – Logística da Amazon. Com essa iniciativa, que visa reduzir os custos operacionais dos vendedores do serviço de marketplace, a empresa reforça seu compromisso em apoiar o crescimento dos seus parceiros. A medida ainda tem como objetivo atrair mais vendedores para o e-commerce e, consequentemente, melhorar a experiência de compra dos clientes, aumentando a seleção de produtos e oferecendo preços ainda mais competitivos.
As taxas de comissão foram reduzidas em até 3%. Essas taxas existem para garantir aos vendedores acesso a milhões de clientes da Amazon Brasil, processamento de pagamentos, prevenção a fraudes e uma experiência de compra atrativa. As categorias beneficiadas incluem Videogames e Consoles, Celulares, Câmeras e Fotografia, Papelaria e Escritório, Instrumentos Musicais e Acessórios, Casa e Cozinha, Reforma de Casa, Esportes, Aventura e Lazer, Indústria e Ciência, Roupas e Acessórios, Sapatos e Óculos de Sol, Joias, Relógios, e Bagagem, Bolsas e Acessórios de Viagem.
Já para as tarifas de envio do FBA – Logística da Amazon, que teve início em 1º de março(sábado), produtos com valor inferior a R$ 79,00 terão redução média de R$ 2,13 no envio, o que representa um desconto médio de R$ 2,71 por unidade em relação às tarifas padrão. O FBA, lançado em 2020, permite que vendedores enviem seus produtos para a Amazon, que gerencia todo o processo logístico, incluindo armazenagem, entrega, atendimento ao cliente pós-venda. Além disso, os produtos enviados pelo FBA são elegíveis ao frete grátis e rápido do Amazon Prime para todo o Brasil, potencializando as vendas e a visibilidade para os membros Prime.
—Os vendedores parceiros do nosso serviço de marketplace desempenham um papel fundamental em nossa missão de oferecer aos nossos clientes uma ampla seleção de produtos, bons preços e conveniência. No Brasil, são mais de 78 mil parceiros, sendo 99% deles PMEs, e contabilizam mais de 18,4 milhões de produtos listados em nosso site—explica Virginia Pavin, diretora de Marketplace na Amazon Brasil. —A redução das taxas de comissão e logística, somada aos nossos investimentos em tecnologia e infraestrutura, demonstra nosso compromisso em proporcionar as melhores condições para que os vendedores desenvolvam seus negócios dentro da nossa loja— finaliza.
Além de otimizar custos, a Amazon oferece suporte completo aos seus vendedores parceiros, por meio de treinamentos, ferramentas de negócios e soluções logísticas como o FBA. Para mais informações sobre como vender na Amazon, clique aqui.
Amazon — A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. | aboutamazon.com.br,