A Rolls-Royce (LSE: RR., ADR: RYCEY) anunciou hoje que a Cathay Pacific concordou em fazer um pedido de 60 motores Trent 7000 que equiparão 30 aeronaves Airbus A330-900. Ao mesmo tempo, a companhia aérea assinou um acordo de serviço TotalCare que cobrirá a frota.
O TotalCare foi projetado para fornecer certeza operacional para os clientes, transferindo o tempo na asa e o risco de custo de manutenção para a Rolls-Royce. Esta oferta de serviço premium líder do setor é suportada por dados entregues por meio do sistema avançado de monitoramento da saúde do motor da Rolls-Royce, que ajuda a fornecer aos clientes maior disponibilidade operacional, confiabilidade e eficiência.
O Trent 7000, juntamente com o TotalCare, é uma proposta atraente para clientes de companhias aéreas e este pedido mostra uma confiança significativa na combinação Trent 7000/A330neo. O motor se beneficiará do investimento de £ 1 bilhão que estamos fazendo na família de motores Trent.
— Todos nós da Rolls-Royce estamos orgulhosos da confiança que a Cathay Pacific está depositando em nós e estamos ansiosos para dar suporte a essas novas aeronaves quando elas entrarem em serviço—— disse Ewen McDonald, siretor de Atendimento ao Cliente da Rolls-Royce – Aeroespacial Civil.
— Estamos felizes em anunciar este pedido de 30 A330-900 com motor Trent 7000, que será uma substituição natural para nossa aeronave A330ceo. A combinação Trent 7000/A330neo fornecerá excelente conforto para nossos passageiros, bem como melhor eficiência de combustível para nos ajudar a atingir nossas metas de sustentabilidade— disse
Alex McGowan, Diretor de Operações e Prestação de Serviços da Cathay Pacific.
O Trent 7000 é a mais recente adição à família de motores Rolls-Royce Trent e impulsiona exclusivamente o Airbus A330neo. Após entrar em serviço no final de 2018, o Trent 7000 voou mais de dois milhões de horas, proporcionando confiabilidade excepcional, desempenho sustentável e versatilidade comprovada.
Incorporando tecnologia de última geração, a combinação A330neo/Trent 7000 proporciona um consumo de combustível de aeronave 14% melhor por assento (em comparação com o A330/Trent 700), ao mesmo tempo em que reduz significativamente as emissões.
A Rolls-Royce está investindo mais de £ 1 bilhão em um programa que fornecerá mais melhorias à família de motores Trent. Para o Trent 7000, um pacote de Melhoria de Durabilidade foi introduzido, o que mais que dobra o tempo do motor na asa e um segundo pacote de melhorias de seção quente fornecerá uma melhoria adicional de até 30%.
O motor é certificado para operar com uma mistura de 50% de combustível de aviação sustentável (SAF) atualmente e provou ser compatível com 100% de SAF para o futuro.