Além de investir fortemente em transformação digital, empresa também focou na experiência do cliente.
A Generali, prestes a completar 100 anos, foi premiada no dia 04 de julho (quinta-feira), pelo terceiro ano seguido no Innovative Workplaces, reconhecimento das 20 empresas mais inovadoras do país. A cerimônia ocorreu em São Paulo e destacou as iniciativas e os avanços tecnológicos das empresas participantes ao longo do último ano. O Innovative Workplaces 2024 é um estudo realizado pela MIT Technology Review Brasil, a plataforma de conteúdo do renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a maior publicação do segmento no mundo.
O diretor de TI e Operações, Alexandre Muniz, compartilhou um pouco do significado desse prêmio: —Estamos imensamente honrados. Este reconhecimento é um testemunho do compromisso contínuo da Generali em proporcionar soluções de seguro de ponta, que não só atendem às necessidades dos nossos clientes, mas também antecipam as demandas futuras do mercado— disse.
Entre as inovações da Generali que contribuíram para essa conquista, destaca-se o projeto de transformação digital que prevê a substituição, no longo prazo, de todos os sistemas atuais. A ferramenta foi escolhida pela matriz do Grupo para ser implantada em vários países como parte de uma estratégia global. A plataforma tem sido o principal sistema de negócio para ramos de vida e massificados.
A Generali também focou neste último ano em mudanças na sua estrutura, com foco na criação de valor e na melhor experiência para o cliente. Pensando nisso, três novas áreas foram criadas dentro da empresa: Customer Experience (CX), Inovação e Sustentabilidade.
— O nosso atual momento é resultado de um trabalho colaborativo de toda a nossa equipe, que está constantemente buscando maneiras de inovar e melhorar nossos serviços. Continuaremos a investir em tecnologia e em iniciativas que tragam valor para nossos clientes e para o mercado de seguros como um todo— concluiu Alexandre Muniz.