logo-docusign

11/06/2024

Docusign registra receita total foi de $709,6 milhões no 1T24 fiscal

E aumento de $1,0 bilhão no programa de recompra de ações.

A Docusign, Inc. (Nasdaq: Docu) anunciou no dia 10 de junho (segunda-feira), os resultados para o trimestre fiscal encerrado em 30 de abril de 2024. Observações complementares e o comunicado de imprensa oficial com os resultados financeiros podem ser acessados no site da Docusign em investor.docusign.com.

—A Docusign começou com força no ano fiscal de 2025. Lançamos uma expansão significativa da nossa estratégia com o anúncio da plataforma Docusign Intelligent Agreement Management — disse Allan Thygesen, CEO da Docusign. —No primeiro trimestre, continuamos a estabilizar o negócio e melhorar a rentabilidade, permitindo que a Docusign continue investindo no crescimento a longo prazo—.

Destaques financeiros do primeiro trimestre — A receita total foi de $709,6 milhões, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. A receita de assinatura foi de $691,5 milhões, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. A receita de serviços profissionais e outras foi de $18,2 milhões, uma queda de 18% em relação ao ano anterior. As vendas foram de $709,5 milhões, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. A margem bruta GAAP foi de 78,9% em comparação com 79,4% no mesmo período do ano passado. A margem bruta não-GAAP foi de 82,0% em comparação com 82,6% no mesmo período do ano passado. O lucro líquido GAAP por ação básica foi de $0,16 em 206 milhões de ações em circulação, em comparação com $0,00 em 203 milhões de ações em circulação no mesmo período do ano passado. O lucro líquido GAAP por ação diluída foi de $0,16 em 210 milhões de ações em circulação, em comparação com $0,00 em 208 milhões de ações em circulação no mesmo período do ano passado. O lucro líquido não-GAAP por ação diluída foi de $0,82 em 210 milhões de ações em circulação, em comparação com $0,72 em 208 milhões de ações em circulação no mesmo período do ano passado. O caixa líquido gerado pelas atividades operacionais foi de $254,8 milhões em comparação com $233,6 milhões no mesmo período do ano passado. O fluxo de caixa livre foi de $232,1 milhões em comparação com $214,6 milhões no mesmo período do ano passado. O caixa, equivalentes de caixa, caixa restrito e investimentos totalizaram $1,2 bilhão no final do trimestre.

Uma reconciliação das medidas financeiras GAAP para não-GAAP foi fornecida nas tabelas incluídas neste comunicado à imprensa. Uma explicação dessas medidas também está incluída abaixo no título “Medidas Financeiras não-GAAP e Outras Métricas Chave”.

Destaques operacionais e outros destaques financeiros — Lançamento do Docusign IAM (“Intelligent Agreement Management”): A Docusign anunciou uma expansão significativa de sua estratégia empresarial na conferência Momentum24 NYC. O Docusign IAM é uma plataforma com serviços que transformam como os clientes criam, firmam e gerenciam acordos. Os serviços incluem:

Docusign Maestro: Automatiza e acelera a criação de acordos e processos através de fluxos de trabalho flexíveis e personalizáveis sem uso de código. O maestro integra produtos da Docusign, incluindo eSignature, verificação de identidade e verificação de dados, com aplicativos de terceiros.

Docusign Navigator: Um repositório inteligente que permite às organizações armazenar, gerenciar e analisar acordos centralmente de qualquer fonte. Alimentado pela IA da Docusign, o Navigator transforma acordos não estruturados em dados estruturados, facilitando a localização de acordos, o acesso a informações vitais e a obtenção de insights valiosos.

Docusign App Center: Os clientes podem descobrir, instalar e conectar aplicativos de terceiros para integrar seus sistemas existentes com o IAM. No lançamento, o App Center contará com um conjunto inicial de aplicativos comumente usados, incluindo HubSpot, ServiceNow, Stripe e serviços de compartilhamento de documentos como Google Drive, Microsoft OneDrive e Microsoft SharePoint.

Suites de Aplicações IAM: A plataforma IAM será oferecida através de aplicações específicas para funções específicas dentro das organizações. Com o lançamento inicial do IAM no segundo trimestre, a Docusign oferecerá IAM para Vendas, IAM para Experiência do Cliente e IAM Core. Futuras suites de aplicações incluirão IAM para Jurídico, IAM para Compras, IAM para Recursos Humanos e outras soluções para funções e verticais da indústria.

Após o final do primeiro trimestre, a Docusign anunciou, no final de maio, a disponibilidade geral do IAM para um conjunto inicial de clientes. A partir de então, o IAM será gradualmente implementado em segmentos e geografias de clientes.

Liderança em Inovação de IA Aquisição da Lexion: Após o primeiro trimestre, a Docusign concluiu a aquisição da DocuSmart, Inc. d/b/a Lexion (“Lexion”). A Lexion é líder em tecnologia de acordos baseada em IA, com soluções projetadas para automatizar fluxos de trabalho e extrair informações vitais de contratos. Fundada em 2019, a Lexion acelera o roadmap de IA da Docusign e traz líderes da indústria para suas equipes tecnológicas.

Anúncios de IA no Momentum24: A Docusign anunciou o lançamento do Resumo de Acordos com IA no Docusign CLM, permitindo a criação de resumos concisos de grandes volumes de texto de acordos. A Docusign também é uma das primeiras integrações com o Microsoft Copilot para Vendas, oferecendo aos vendedores que utilizam o Microsoft Dynamics ou Salesforce Sales Cloud o poder de acessar instantaneamente dados de acordos relevantes para um registro de CRM.

Aumento no Programa de Recompra de Ações — O conselho de administração da Docusign autorizou um aumento no seu programa de recompra de ações existente para um valor adicional de até $1,0 bilhão das ações ordinárias em circulação da Docusign. O programa não tem compromisso mínimo de compra e nenhuma data final mandatada. A recompra deverá ser executada, sujeita às condições gerais de negócios e do mercado e outras oportunidades de investimento, através de compras no mercado aberto e outras transações de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis. O timing e o montante de quaisquer ações recompradas serão determinados pela administração da Docusign com base na avaliação das condições do mercado e outros fatores. O programa de recompra não obriga a Docusign a adquirir qualquer quantidade específica de ações ordinárias e o programa de recompra pode ser suspenso ou descontinuado a qualquer momento, a critério da Docusign, sem aviso prévio.