diretores-codeba

16/05/2024

Diretores da Codeba participam do Latam GRI Infra e Energy 2024, em Nova Iorque

Principal conferência internacional sobre investimentos em infraestrutura e energia.

Com o objetivo de conectar a Codeba aos maiores eventos mundiais do setor de infraestrutura, o diretor presidente da Companhia, Antonio Gobbo e o diretor de Infraestrutura Portuária, Luiz Humberto Castro participam entre os dias 13 e 16 de maio(segunda quinta-feira), do Latam GRI Infra e Energy 2024, em Nova Iorque (EUA). O evento reúne líderes empresariais, em salas exclusivas, para o fomento de novos negócios nos setores da infraestrutura logística e de energia.

A convite da Codeba, e representando o Governo do Estado da Bahia, também participam do encontro o presidente da Companhia Bahiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal e o titular da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), José Acácio Ferreira. A presença dos dois dirigentes no Latam GRI Club visa maximizar as oportunidades de desenvolvimento integrado da logística de transportes às áreas de produção mineral e desenvolvimento tecnológico do Estado e do país.

A Codeba, Autoridade Portuária Federal na Bahia, é membro do GRI Club Infra (braço do GRI Club, organização internacional que reúne líderes do setor de infraestrutura). Reconhecido internacionalmente como a mais importante conferência para os principais players de infraestrtura e energia da América Latina, o encontro congrega mais de 300 representantes de fundos de pensão, fundos soberanos, bancos multilaterais e de investimento, bem como operadores, concessionários e autoridades governamentais da América Latina.

Investimento de impacto — O evento oferece também um ambiente para os seus participantes discutirem as estratégias que vão impulsionar o investimento de impacto, e a criação de soluções que promovam o desenvolvimento da infraestrutura em diversos países, como o Brasil.

No dia 16 (quinta-feira), o diretor-presidente participará como co-chair, da sessão Maritime & Port Industry – How to bridge the gap between demand and container handling capacity?”