rebocador-svitzer

12/05/2024

Svitzer recebe o navio “Svitzer Babitonga” da série Tug no Brasil

O rebocador é o último de um total de seis navios de  propulsão azimutal, tipo tugabot Azimuth Stern Drive (ASD),da série 2300 Rampart. Série 2300 Rampart, e foi construído pelo Estaleiro Rio Maguari.

A Svitzer, fornecedora líder global de reboque, anunciou no dia 10 de maio (sexta-feira), a entrega bem-sucedida do “Svitzer Babitonga”, o rebocador final de uma série de seis navios da Série 2300 Rampart. A entrega fortalece sua frota que atende a dinâmica indústria marítima do Brasil. A conclusão deste projeto marcante ressalta o compromisso da Svitzer em fornecer serviços de reboque seguros e sustentáveis ao longo da costa do Brasil.

Nomeada em homenagem à ‘Baía da Babitonga’, em São Francisco, onde a Svitzer iniciou suas operações no Brasil em 2015, a Svitzer Babitonga carrega um significado especial para a empresa. Construído pelo estaleiro brasileiro Rio Maguari, o “Svitzer Babitonga” é um navio de propulsão azimutal, tipo tugabot Azimuth Stern Drive (ASD) da série 2300 Rampart. Essas embarcações irmãs possuem velocidade máxima de 13 nós, comprimento total de 23,2 metros e força de tração de 70 toneladas (bollard pull). O ‘Svitzer Babitonga’ também está equipado com recursos de combate a incêndios Fifi-1.

—Esta série de rebocadores foi construída especificamente para apoiar operações locais vitais, onde desempenhará um papel crucial no auxílio ao reboque portuário ao longo da costa brasileira e no apoio às operações de GNL— disse Arjen Van Dijk, diretor -geral da Svitzer Americas. —Quero agradecer à Rio Maguari por entregar uma série de embarcações confiáveis e de alta qualidade, e a todos os nossos colegas, em terra e a bordo das embarcações, por entregar um serviço confiável aos nossos clientes todos os dias e por contribuir para o crescimento conjunto de nosso portfólio no Brasil—fializou Van Dijk.

As capacidades Fifi-1 dos rebocadores garantem que eles estejam bem equipados para apoiar as operações da Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), reforçando o papel da Svitzer na proteção da costa brasileira à medida que o cenário energético do país evolui.

—A entrega da “Svitzer Babitonga” representa um marco importante na conclusão do programa de seis novas construções como forma de apoiar nossa jornada de crescimento contínuo no Brasil —disse Daniel Reedtz Cohen, diretor -geral da Svitzer Brasil. —Com a entrega desses rebocadores, a Svitzer conclui um programa abrangente de rebocadores que visa apoiar a infraestrutura portuária e o reboque na região— concluiu Cohen.

A Svitzer opera atualmente 22 rebocadores, incluindo esses dois navios adicionados à frota em 2024, em oito portos do Brasil: Salvador, Suape, Pecém, Santos, Vitória, Rio Grande, São Francisco do Sul e Paranaguá.

Como fornecedor líder global de reboque, a Svitzer combina seu amplo alcance e experiência com profundo conhecimento regional e local para beneficiar seus clientes no Brasil e garantir que eles recebam serviços do mais alto padrão. A entrega do Svitzer Babitonga reafirma a dedicação da Svitzer em fornecer serviços marítimos confiáveis, sustentáveis e seguros no Brasil e em outros lugares.