hotelaria-cabo-frio

03/05/2024

Hotelaria de Cabo Frio terá desconto de 40% no iPTU

Benefício é resultado de articulação da ABIH-RJ.

Boa notícia para a hotelaria de Cabo Frio: a partir de 2025, os empreendimentos do município terão 40% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O benefício é resultado de articulação do segmento, com destaque para a atuação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), liderada por seu diretor, Renato Marins. A sanção foi assinada na quinta-feira, dia 25 de abril, pela prefeita de Cabo Frio, Magdália Furtado, em seu gabinete, na presença do autor do Projeto de Lei 116/2024, vereador Ruy França e de representantes do segmento, entre eles o próprio Marins.

O Projeto de Lei (PL) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Cabo Frio e atende antiga reivindicação da hotelaria. O desconto, que já é aplicado na capital fluminense há mais de dez anos, promete impulsionar transformações nos meios de hospedagem e no setor de turismo do município.

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, comemorou o fato em uma carta endereçada aos hoteleiros do município, na qual agradeceu o empenho de cada um dos empresários nessa jornada. —Foram anos de perseverança até chegarmos a essa grande vitória, que resultará em contenção de despesas, desonerando nossas folhas de pagamento. Será um incentivo fundamental para o desenvolvimento da economia local, baseada no turismo, segmento no qual os meios de hospedagens são essenciais, inclusive na geração de renda e postos de trabalho. Mas não vamos parar por aí. Continuamos na luta para alcançar as melhorias necessárias para o bom desenvolvimento dos empreendimentos do nosso segmento— afirmou Michel.