logo-agibanck

03/05/2024

Agibank emite R$ 350 milhões em Letras Financeiras Públicas

Com demanda superior duas vezes o valor da oferta, a operação foi liquidada no dia 29 de abril e recebeu rating Nacional de Longo Prazo ‘A+.bra’ pela Moody’s Local.

O Agibank anuncia a sua quinta emissão de Letras Financeiras Públicas, com volume total de R$ 350 milhões. Houve forte demanda pelos papéis e o total de ordens superou mais de duas vezes o valor da oferta, garantindo uma redução de até 30 bps em relação a taxa teto da operação e boa diversificação da base de investidores ao atrair fundos de investimento, tesourarias e demais investidores institucionais.

Os recursos serão utilizados na execução dos negócios do banco, para diversificar sua base de captação e lastrear as operações de crédito, comprovando a estratégia de alto crescimento com sustentabilidade.

As Letras Financeiras foram emitidas em duas séries, com prazos de dois anos e três anos — contados a partir da data de emissão — e teve o banco Santander como coordenador líder e o Itaú BBA como coordenador. A oferta recebeu rating Nacional de Longo Prazo ‘A+.bra’ pela Moody’s Local.

—A nossa quinta emissão de Letras Financeiras Públicas teve bom resultado, com ótima demanda por investidores e grandes ganhos no fechamento de taxa, que são evidências do amadurecimento do Agibank como emissor de títulos de dívida. Isso também nos dá a confiança de que nossas próximas emissões serão ainda mais eficientes em termos de taxas e acesso a investidores, que viabilizarão ganhos em diversificação de funding e nos spreads das operações de crédito, beneficiando o resultado do Agibank e os nossos clientes— explica Glauber Corrêa, CEO da instituição.

—Emissões a mercado contribuem para a diversificação do nosso funding e a recorrência das operações nos colocam em contato constante com investidores institucionais, que valorizam a transparência do Banco e a liquidez dos papéis. Nossos recentes upgrades de ratings também têm colaborado para acessarmos mais investidores e com taxas cada vez mais competitivas —reforça Gabriel Zaneti, Head de Tesouraria e ALM do Agibank.