eduardo-colunna

03/05/2024

Acobar elege diretoria para o biênio 2024—2026

Na assembleia geral ordinária realizada no dia 29 de abril de 2024 (segunda-feira), na sede da entidade, dentre outros assuntos apresentados, foi eleita a nova diretoria da Associação Brasileira da Construção de Barcos e Implementos (Acobar) para o biênio 2024 —2026, com a reeleição do atual presidente da entidade Eduardo Colunna.

— Nesta nova etapa, além de dar continuidade aos assuntos já em andamento, tais como; — atuar junto aos órgãos governamentais a fim de agilizar as demandas tributárias; — trabalhar intensamente para o aumento substancial na linha de crédito para o setor; — fomentar a adesão junto aos associados do Selo de Certificação ABNT/Acobar. A Acobar tem como meta, ações que visem contribuir para o melhor aproveitamento na infraestrutura náutica brasileira; ações para aumentar a base de consumidores através da campanha de incentivo ao primeiro barco — diz o presidente reeleito Eduardo Colunna.

Segundo ele, a Acobar é uma entidade de classe sem fins lucrativos que, há 48 anos, atua na defesa, promoção e representação coletiva dos interesses das empresas náuticas brasileiras, buscando seu fortalecimento e expansão, promovendo a ética e estimulando a cultura náutica.

Atualmente, a entidade reúne mais de 70 empresas associadas de diferentes estados brasileiros e atuantes em diversas áreas: estaleiros, marinas, motorização, fornecedores de matérias primas, empresas de mídia, fabricantes de implementos, lojas, prestadores de serviços e despachantes. O objetivo do atual presidente é a realização uma gestão participativa, valorizando o associado, atendendo as demandas setoriais dos associados em todas as esferas dos governos.

A diretoria da Acobar: Presidente -Eduardo Colunna; Vice-presidente -Paulo Thadeu; Vice-presidente -André Motta; Diretor secretário- José A. Galizio Neto; Diretor tesoureiro – Gabriela Lobato Marins; Diretor -José Maria Cechelero Jr.; Diretor – Marcio Ferreira; Diretor – Marcio Schaefer; Diretor- Roberta Ramalho; Diretor- Jaime José Alves Filho; Diretor- Ernani Paciornik.