Alta ante ao mesmo período de 2023. No total, atingiu 1,8 milhões de toneladas, com destaques para vários produtos como café e carvão (aumento de 400%) e, veículos (alta de 273%).
De acordo com a Vports, no total, foram 386 mil toneladas de produtos a mais,, Alcançando um volume geral de 1,8 milhão de toneladas movimentadas nos primeiros três meses do ano.
As cargas gerais tiveram aumento de 61% em relação aos dois trimestres, totalizando este ano 162 mil toneladas movimentadas.
Para o diretor comercial da Vports, Pedro Benevides, os volumes recordes e o crescimento registrado no trimestre são resultado de um trabalho focado em dar mais dinamismo, celeridade e estrutura ao porto.
—O Espírito Santo tem vocação portuária, mas era latente a necessidade de investir em modernização e infraestrutura, além de tornar as relações comerciais mais ágeis e personalizadas, permitindo atender com eficiência as demandas dos clientes. E é nisso que temos apostado—considera.
Além disso, o mês de abril já começou com um novo destaque: um recorde de desembarque de granel sólido em um único navio. —Foram movimentadas 52 mil toneladas de calcário em granel sólido, uma quantidade ainda não vista no porto—conclui.