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16/04/2024

EST-Floattech fornece sistemas de bateria da série Octopus balsa-est

Para barcos de trabalho costeiros para E-LUV e SPSS. Embarcação utilitária de desembarque elétrico e sistema de fornecimento de energia baseado em terra.

Badhoevedorp — A Coastal Workboats, um nome renomado na indústria marítima por seu compromisso com a sustentabilidade, colaborará com a EST-Floattech, fornecedora líder de soluções de armazenamento de energia para o setor marítimo. A EST-Floattech fornecerá o sistema de bateria para o Electric-Landing Utility Vessel (E-LUV) construído especificamente para ser construído no novo estaleiro Stornoway da Coastal Workboats e no Shore-based Power Supply System (SPSS).

A colaboração com a Coastal Workboats Scotland marca um passo significativo na redução das emissões na indústria marítima do Reino Unido com a tecnologia EST-Floattechs. Esta colaboração é concretizada devido ao facto de a Coastal Workboats ter recebido uma doação de 6 milhões de libras (7 milhões de euros) para demonstrar o primeiro barco de trabalho eléctrico comercial e estação de carregamento do Reino Unido. Esta subvenção, concedida pela Competição de Demonstração Marítima Limpa (CMDC), sublinha o reconhecimento da indústria da necessidade premente de operações marítimas mais limpas e ecológicas e irá orgulhar-se da utilização de barcos de trabalho eléctricos num ambiente comercial.

O navio que será construído, o E-LUV, será o primeiro barco de trabalho elétrico comercial do Reino Unido. Este navio inovador, uma balsa Ro-Ro e de transporte de carga seca, será equipado com 2.400 kWh do sistema de bateria Octopus High Energy da EST-Floattech. O sistema será colocado como dois sistemas de baterias independentes a bordo, alimentará uma variedade de equipamentos e será usado para navegação totalmente elétrica. Começando para fins de demonstração nas Ilhas Shetland em um curto período de teste, o E-LUV operará entre West Burrafirth e Papa Stour. O percurso dura cerca de 45 minutos, duas vezes por dia e cinco dias por semana, ao mesmo tempo que mostra as capacidades das soluções de armazenamento de energia em aplicações marítimas.

Em segundo lugar, a EST-Floattech fornecerá 1.200 kWh do sistema de baterias Octopus High Energy, a serem colocados num contentor de 20 pés que apoiará o carregamento do navio E-LUV da Coastal Workboats. Também é possível colocar a solução de armazenamento de energia em contentores a bordo como extensor de autonomia. Estaremos colaborando com a MJR Power & Automation para a integração do sistema e todo o sistema será colocado dentro do contêiner pela Renew Marine Ltd.

Maior segurança, menos manutenção — O E-LUV aderirá aos padrões de classificação do Bureau Veritas, garantindo segurança e qualidade de alto nível. O sistema de bateria não só será mais seguro, mas também necessitará de menos manutenção. Esta balsa Ro-Ro e de transporte de carga seca deverá se tornar um novo padrão para viagens livres de emissões. Este contrato é uma conquista significativa para a Coastal Workboats, um pequeno estaleiro familiar, e também para a EST-Floattech.

— Nossa atração pela Octopus Series se resume simplesmente à segurança. A EST-Floattech produziu um produto aprovado pela classe que traz ao mercado um nível de segurança nunca visto anteriormente. Em particular, a natureza passiva do sistema de dissipação de calor representa um avanço marcante em termos de segurança, particularmente para uma aplicação no ambiente marinho. Dada a nossa principal preocupação é a segurança acima de tudo, o Octopus foi a escolha perfeita para nós— disse o gerente-chefe de engenharia da Coastal Workboats, Luke Parnell.

Estamos orgulhosos de contribuir para a redução das emissões na indústria marítima no Reino Unido, trabalhando de mãos dadas com a Coastal Workboats para trazer soluções energéticas sustentáveis e de alto desempenho para a vanguarda. A nossa colaboração no E-LUV é uma prova do nosso compromisso partilhado com um futuro marítimo mais responsável do ponto de vista ambiental— afirma Jelle Meindertsma, gerente de vendas da EST-Floattech.

Esta colaboração entre a Coastal Workboats e a EST-Floattech marca um avanço significativo no sentido de alcançar as metas ambientais do Reino Unido e demonstra o poder da inovação no setor marítimo.

Competição de Demonstração Marítima Limpa — Este projeto, o projeto de demonstração de barco de trabalho totalmente elétrico entre ilhas (incluindo o E-LUV), faz parte da Rodada 3 da Competição de Demonstração Marítima Limpa (CMDC3), que foi anunciada em setembro de 2022, financiada pelo governo do Reino Unido e entregue em parceria com Inovar no Reino Unido. Como parte do CMDC3, o Departamento atribuiu 60 milhões de libras a 19 projetos emblemáticos apoiados por 92 organizações do Reino Unido para realizar projetos de I&D de demonstração no mundo real em soluções marítimas limpas. Os projetos serão realizados em vários locais do Reino Unido, desde o extremo norte até as Ilhas Shetland e o extremo sul até a Cornualha.

UK Shore — O CMDC3 faz parte do principal programa CMDC plurianual do UK Shipping Office for Reduction Emission (UK Shore). Em Março de 2022, o Departamento anunciou o maior investimento governamental de sempre no sector marítimo comercial do Reino Unido, alocando 206 milhões de libras para o UK Shore, uma nova divisão dentro do Departamento dos Transportes focada na descarbonização do sector marítimo. O UK Shore está realizando um conjunto de intervenções ao longo de 2022-2025 com o objetivo de acelerar o projeto, a fabricação e a operação de tecnologias marítimas limpas fabricadas no Reino Unido e desbloquear uma transição liderada pela indústria para Net Zero.

EST-Floattech — EST-Floattech (2009) é especializada no desenvolvimento, fornecimento e instalação de sistemas de baterias confiáveis, sustentáveis e seguros para aplicações marítimas e outras. O software do sistema de gerenciamento de bateria desenvolvido internamente é integrado para garantir a entrega e o carregamento seguros de energia. A viabilidade e confiabilidade da tecnologia de baterias da EST-Floattech são demonstradas pelos mais de 200 projetos, alguns deles navegando há mais de uma década. A nova série Octopus pode ser instalada em praticamente qualquer embarcação graças à sua construção modular e é certificada pela DNV, Lloyds Register e Bureau Veritas. EST-Floattech projeta recipientes de bateria personalizados. EST-Floattech pretende impulsionar mudanças positivas na transição global para fontes de energia mais limpas e eficientes. www.est-floattech.com

Coastal Boats Ltd — Coastal Workboats Ltd é uma construtora líder de barcos de trabalho comerciais de aço e alumínio e fornecedora de serviços de suporte associados. A empresa está sediada entre Devon e Escócia.

CMDC3 — O E-LUV da Coastal Workboats faz parte da Rodada 3 da Competição de Demonstração Marítima Limpa (CMDC3), que foi anunciada em setembro de 2022, financiada pelo Departamento de Transportes e realizada em parceria com a Innovate UK. Como parte do CMDC3, o Departamento atribuiu 60 milhões de libras a 19 projetos emblemáticos apoiados por 92 organizações do Reino Unido para realizar projetos de I&D de demonstração no mundo real em soluções marítimas limpas. Os projetos serão realizados em vários locais do Reino Unido, desde o extremo norte até as Ilhas Shetland e o extremo sul até a Cornualha.

O CMDC3 faz parte do principal programa CMDC plurianual do UK Shipping Office for Reduction Emission (UK SHORE). Em Março de 2022, o Departamento anunciou o maior investimento governamental de sempre no sector marítimo comercial do Reino Unido, alocando 206 milhões de libras para o UK Shore, uma nova divisão dentro do Departamento dos Transportes focada na descarbonização do sector marítimo. O UK Shore está realizando um conjunto de intervenções ao longo de 2022-2025 com o objetivo de acelerar o projeto, a fabricação e a operação de tecnologias marítimas limpas fabricadas no Reino Unido e desbloquear uma transição liderada pela indústria para Net Zero.

Departamento de Transportes — A balsa Cross River com emissão zero faz parte da Rodada 3 da Competição de Demonstração Marítima Limpa (CMDC3), que foi anunciada em setembro de 2022, financiada pelo Departamento de Transportes e realizada em parceria com a Innovate UK. Como parte do CMDC3, o Departamento atribuiu 60 milhões de libras a 19 projetos emblemáticos apoiados por 92 organizações do Reino Unido para realizar projetos de I&D de demonstração no mundo real em soluções marítimas limpas. Os projetos serão realizados em vários locais do Reino Unido, desde o extremo norte até as Ilhas Shetland e o extremo sul até a Cornualha. O CMDC3 faz parte do principal programa CMDC plurianual do UK Shipping Office for Reduction Emission (UK Shore). Em Março de 2022, o Departamento anunciou o maior investimento governamental de sempre no sector marítimo comercial do Reino Unido, alocando 206 milhões de libras para o UK Shore, uma nova divisão dentro do Departamento dos Transportes focada na descarbonização do sector marítimo. O UK Shore está realizando um conjunto de intervenções ao longo de 2022-2025 com o objetivo de acelerar o projeto, a fabricação e a operação de tecnologias marítimas limpas fabricadas no Reino Unido e desbloquear uma transição liderada pela indústria para Net Zero.