Dando suporte a mais de 300 mil anunciantes em mais de 12 mil aplicativos, a Yandex Ads apresenta a sétima versão do Yandex Mobile Ads SDK, onde os publishers de aplicativos têm novas oportunidades de aumentar sua receita de anúncios no aplicativo por meio da Yandex Advertising Network.
Os investimentos em publicidade online alcançaram a marca de R$ 16,4 bilhões no Brasil entre janeiro e junho de 2023, um crescimento de 11% em relação ao primeiro semestre de 2022, segundo a pesquisa “Digital AdSpend”, realizada pela associação IAB Brasil e pela Kantar Ibope Media. —Depois da chegada espetacular da IA em 2023 e da mudança contínua de cookies de terceiros, 2024 é um ano fascinante para o marketing digital, e o Brasil pode se tornar o mercado mais interessante de todos— comenta Luiz Vinicius Civille, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Yandex Ads no Brasil.
De olho no grande potencial do país neste setor, a Yandex Ads, que acaba de desembarcar no Brasil, apresenta a sétima versão do Yandex Mobile Ads SDK, onde os publishers de aplicativos terão novas oportunidades de aumentar sua receita de publicidade no aplicativo através da Yandex Advertising Network. Os aplicativos agora podem ser monetizados usando o novo formato de anúncio de feed, enquanto designs diferentes foram adicionados aos formatos de tela inteira.
A Yandex Advertising Network permite a monetização de aplicativos nos sistemas operacionais iOS e Android, bem como a utilização de plugins nas plataformas Unity e Flutter. Mais de 12 mil aplicativos ganham dinheiro exibindo anúncios da Yandex Advertising Network usando as tecnologias da empresa. Mais de 300 mil anunciantes diretos do Yandex Direct, bem como mais de 80 fontes de publicidade de terceiros, participam do leilão de publicidade.
O novo formato Feed, atualmente disponível em modo beta para aplicativos Android, permite que os aplicativos exibam dezenas de anúncios em um bloco publicitário. Isto é particularmente adequado para utilitários, notícias, classificados e outros aplicativos com recursos de rolagem.
Formatos de anúncios em tela cheia, como o Rewarded e Interstitial, agora têm novas mecânicas de exibição de anúncios que ajudarão a aumentar o envolvimento do usuário, gerar conversões mais altas para os anunciantes e, como resultado, mais receita para os aplicativos.
AdPod. Os formatos de tela cheia podem exibir vários anúncios em uma linha dentro de um único espaço de anúncio.
EndCard. Uma tela de packshot interativa exibida no final do anúncio é gerada automaticamente com base no conteúdo do anúncio. A tela final aumenta a conscientização sobre a oferta promovida e cria um ponto de contato adicional com o anúncio.
SKOverlay (para iOS). Os usuários podem instalar o aplicativo promovido diretamente no anúncio com um clique. Não há necessidade de ir para a App Store, portanto, os usuários permanecerão no aplicativo em que viram o anúncio.
Os desenvolvedores de aplicativos Android também receberam uma ferramenta para depuração no aplicativo chamada Debug Panel. Isso os ajudará a verificar se o SDK está integrado corretamente e se as informações de privacidade estão atualizadas.
De acordo com o relatório State of Mobile 2024 da data.ai, o Brasil tem o quarto maior gasto de consumo móvel do mundo, com crescimento anual de mais de 25%, sem mencionar um dos melhores cenários de startups do mundo, o que já deve gerar uma receita de R$ 205,11 bilhões, um aumento de 10,45% em relação à previsão de vendas para 2023.