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12/04/2024

JSI Alliance conclui escopo do projeto de atualização da refinaria de Basrah

A MV Svenja descarregou sua carga de nove módulos no dia 09 de março (sábado). A quitação marcou a conclusão do escopo de trabalho da JSI Alliance no Projeto de Atualização da Refinaria de Basrah para a JGC Corporation. A realização deste projeto logístico complexo e de grande escala pela Aliança foi possível graças à sua abordagem abrangente que inclui engenharia interna, gestão de projetos, QSHE e tripulação experiente.

Frota flexível. Abordagem adaptativa — A Aliança dedicou duas embarcações ao projeto; o Jumbo Kinetic com seus dois guindastes de mil e quinhentas toneladas e o MV Svenja com dois guindastes de mil toneladas Juntos, o Jumbo Kinetic e o MV Svenja realizaram o transporte de 84 módulos usando a estrutura de elevação especialmente projetada da JCG. As duas embarcações foram selecionadas por possuírem capacidade necessária para içamento e transporte dos módulos, além de serem pequenas o suficiente para acessar a restrita fábrica da Morimatsu em Nantong, onde a carga foi carregada.

Vários outros navios da frota combinada da JSI Alliance desempenharam funções de apoio na execução deste projeto significativo, realizando uma série de sete viagens compostas por equipamentos, incluindo sete tanques-bala de 82 m e 800 t. Representando o principal escopo logístico do projeto Basrah, o empreendimento viu a JSI transportar cerca de 450 mil francos de carga durante um período de doze meses.

Ao agrupar os seus navios, a Aliança consegue prestar um serviço flexível, através do qual pode garantir a disponibilidade de um navio com as capacidades necessárias, ao mesmo tempo que continua a apoiar outros clientes. Isto provou ser de um valor considerável durante o projecto Basrah, permitindo à Aliança trocar módulos, utilizando o navio mais adequado para cada viagem e evitando interrupções no fluxo de trabalho.

Ao mesmo tempo, a Aliança conseguiu colocar os seus navios a trabalhar noutros projectos entre cargas, evitando assim o congestionamento no único cais disponível em Nantong.

Ganhos de eficiência — Esta foi apenas uma das muitas etapas que a JSI tomou para garantir a eficiência ideal durante o projeto. Outras medidas incluíram o investimento em equipamentos HPME e o aumento do número de tripulantes a bordo das embarcações.

Um ganho adicional em eficiência foi alcançado com o desenvolvimento de um aprimoramento simples da estrutura de elevação. A JSI desenvolveu um sistema em que blocos de madeira foram adicionados à viga de elevação para criar uma extensão da diretriz. Com isso, o processo de engate dos módulos foi agilizado de forma segura.

Com base nessas medidas, o projeto tornou-se cada vez mais eficiente ao longo do tempo, com o transporte de módulos aumentando de um módulo por dia no início, para nove módulos durante um período de seis dias na sua conclusão.

Aumentando a segurança — Além de apoiar a otimização da eficiência, a estreita cooperação entre os parceiros da JSI Alliance dá um impulso considerável à segurança. Ao final de cada viagem, as lições aprendidas eram compartilhadas entre todos os envolvidos na execução do projeto para serem incorporadas na próxima, visando maximizar a prática segura.

—Estamos muito felizes com o trabalho realizado pela JSI Alliance. A Aliança completou seu escopo dentro do prazo que havíamos previsto, apoiando totalmente o nosso projeto de dedicar MV Jumbo Kinetic e MV Svenja por toda a duração do PJ, bem como designar MV Jumbo Javelin, MV Fairmaster, MV Regine e MV Anna para nossos importantes remessas de carga pesada. Ficamos particularmente satisfeitos com a comunicação tranquila entre todas as partes e com a forma como a Jumbo e a SAL trabalham juntas como uma só. Isto, sem dúvida, contribuiu significativamente para a maneira segura e eficiente como o escopo foi executado — disse Kiharu Yamashita, gerente de Projetos de Logística da JGC Corporation.

— Gostaria de agradecer à JGC pela confiança depositada em nós e pela boa cooperação durante o projeto. Gostaria também de agradecer aos colegas e à equipa por todo o seu trabalho árduo ao longo do ano; não poderíamos ter feito isso sem eles. Os ganhos de eficiência que obtivemos durante o projeto são uma prova dos seus esforços— concluiu Robert de Waard Gerente de Projeto da JSI.

— Ser um dos principais elos entre o navio, o escritório, o cliente e os estivadores é uma posição privilegiada e que realmente gosto. Como capitães dos portos, supervisionamos todos os elementos que um projeto logístico total como este reúne. Antecipamos, adaptamos, alinhamos e colhemos os frutos de um projeto movimentado chegando à conclusão e a satisfação de ter mais um cliente satisfeito— frisou capitão do porto Mike Ma.

A South Refineries Company, uma empresa de energia subordinada ao Ministério do Petróleo do Iraque, concedeu à JGC um contrato EPC para o projeto Basrah. Após a conclusão, a refinaria ajudará a colmatar a lacuna na oferta e na procura de produtos petrolíferos no país, reduzindo a dependência das importações e contribuindo para a criação de emprego e o desenvolvimento econômico.

A JSI Alliance — JSI Alliance representa logística marítima de todos os tipos de carga pesada, carga fracionada e carga de projeto em qualquer mercado. Lado a lado, três das mais proeminentes e tecnicamente avançadas transportadoras de carga fracionada e carga pesada, Jumbo Shipping, SAL Heavy Lift e Intermarine, combinam seus pontos fortes e recursos para oferecer as melhores soluções de transporte marítimo a clientes em todo o mundo. Três equipas unidas e três frotas operam como uma frota partilhada – especializada na sua área de negócio. Assim, os clientes recebem serviços despreocupados e completos por meio de interação comercial simplificada. A JSI Alliance controla e opera uma combinação de navios de carga de projeto próprios e fretados, num total de 50, dos quais 25 navios de carga de projeto de alta qualidade. Com três embarcações DP2, quatro transportadores de convés semissubmersíveis, dois Fly-Jibs de extensão de alcance e onze embarcações da classe ice, a JSI Alliance pode alcançar praticamente qualquer local e dominar os escopos mais exigentes. Além disso, navios fretados por tempo podem ser organizados, caso seja necessário.

A JSI Alliance oferece uma solução de remessa altamente flexível e uma ampla gama de serviços que excede qualquer outro serviço de remessa fracionada e de projeto disponível no mercado. Com capacidades de elevação de navios polivalentes padronizados de 160 t SWL e até 3.000 t SWL, a JSI Alliance gerencia a maior frota de navios no segmento de elevação de +800 t, bem como os mais avançados navios verdes de carga pesada com seus navios da série Orca lançados em 2024. Isso fornece uma largura de banda comercial que se estende desde navios de posicionamento rápido para remessas únicas menores ou maiores, até contratos de grande volume e soluções completas para projetos complexos – tudo sob o mesmo teto. Um grupo coeso de pessoas experientes – comercial, engenharia, gerenciamento de projetos, QHSE – trabalha em estreita colaboração com uma rede combinada de agentes e escritórios em todo o mundo para fornecer aos clientes, sejam eles EPCs, corretores, despachantes, OEMs, empresas de energia ou outros, um mentalidade de parceria, aconselhamento especializado e mercadorias entregues com segurança.