restaurante-giraffas

12/04/2024

Giraffas alcança recorde de vendas no 1T24

O Giraffas, rede brasileira de alimentação completa, encerrou o primeiro trimestre de 2024 com um feito histórico: 242 milhões de reais em vendas, 15% acima de 2023. Este resultado é um marco significativo para a empresa, com as vendas de março alcançando praticamente o mesmo patamar das registradas em outubro e novembro de 2023, destacando-se ainda mais com um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior. A rede tem desafiado as estatísticas desfavoráveis do setor, como evidenciado pelos dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Stone, que indicam uma redução de 6,4% no setor no mês de fevereiro em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Adriano Freire, diretor de Supply e P&D do Giraffas, atribui esse sucesso à virada de cardápio, combinada com o aumento nas vendas de brindes com a chegada de Madagascar e o lançamento da nova linha de sobremesas Crunch em parceria com a Nestlé. Freire destaca: —O Giraffas tem se destacado no mercado alimentício, especialmente por meio de suas novidades, que oferecem um diferencial competitivo muito atraente para o consumidor que busca por melhores experiências prezando atributos essenciais como sabor, qualidade e segurança alimentar—. A rede continua sua trajetória de sucesso, consolidando-se como referência no segmento de fast-food, conquistando a preferência dos consumidores por sua inovação e qualidade alimentar.