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06/04/2024

Expo Óptica 2024 espera mais público em espaço maior no Expo Center Norte

Na edição de 2023 o evento foi visitado por 17,5 mil pessoas no pavilhão Azul; esse ano o maior evento do setor óptico da América Latina vai ocupar o pavilhão Vermelho; Jornada de capacitação terá mais de 30 palestras em um auditório com capacidade para 140 pessoas

A Expo Óptica 2024 acontece de 10 a 13 de abril de 2024 (quarta a sábado) no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo (SP), e espera maior volume de público do que no ano passado. Em 2023 o evento, que é o maior encontro do setor óptico na América Latina, foi visitado por 17,5 mil pessoas. —A expectativa é termos um público aproximadamente 10% superior tendo em vista a maior área para exposição e para a jornada intensa de capacitação —diz Ambra Nobre Sinkoc, diretora executiva da Abióptica-Associação Brasileira da Indústria Óptica, promotora do evento, que completa: —Vamos celebrar os 20 anos do maior evento do setor na América Latina com uma programação especial de interesse de todos do setor óptico—.

A mudança para o pavilhão Vermelho do Expo Center Norte foi necessária em face a expansão no número de expositores. Na edição 2023, cerca de 100 empresas estiveram nos 14,2 m² do pavilhão Azul. Esse ano, mais de 130 empresas ocuparão os 17,5 mil m² do pavilhão Vermelho.

A jornada de capacitações também cresceu. No ano passado foram ministradas 23 palestras, oficinas e workshops em um auditório com 90 lugares. Na Expo Óptica 2024 serão oferecidos mais de 30 momentos de capacitação em um espaço com capacidade para 140 pessoas.—O interesse do nosso público por informação de qualidade tem aumentado e isso apresenta o desafio para nós de atender a essa demanda— diz a executiva, que completa: —Selecionamos conteúdos que vão desde aspectos técnicos até venda e visual merchandising da ótica—.

Para expandir a divulgação das informações a respeito do maior evento óptico da América Latina, a Abióptica investiu em parcerias com influenciadores digitais. Em 2022 foi realizada uma ação-piloto com uma influenciadora digital. Com a boa aceitação do modelo, em 2023 o total de parcerias foi ampliado para sete influenciadores. Esse ano a entidade está trabalhando com 16 influenciadores digitais. —Atuar nas plataformas digitais é uma das formas mais diretas e eficientes de alcançarmos os profissionais do setor óptico, seja da indústria seja do varejo, estimulando-os a visitarem a Expo Óptica 2024— explica a executiva.

Negócios. A Abióptica estima que o volume de negócios na Expo Óptica 2024 poderá ficar acima do resultado da edição anterior. —Com mais empresas e mais profissionais o setor circulando pelo evento podemos estimar algo em torno de 10% sobre o desempenho do ano passado— estima Ambra.

Em 2023, o volume de negócios gerado a partir da feira foi de cerca de R$ 850 milhões. Assim, a expectativa para a Expo Óptica 2024 é de registrar um desempenho de aproximadamente R$ 935 milhões.

Perfil — A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor. | www.abioptica.com.br

Fhocus Optical mostra na Expo Óptica 2024 as lentes multifocais Comncept Expand — Produtos são mais planos, leves e finos e buscam atender a maior necessidade do usuário considerando em sua fabricação, além da receita prescrita pelo oftalmologista, aspectos importantes como dados da armação, medidas dos olhos, anatomia do rosto e estilo de vida.

A Fhocus Optical, fabricante de lentes oftálmicas com sede em São Carlos (SP), traz a Expo Óptica 2024 as lentes multifocais Comncept Expand. —Desenvolvemos uma linha de lentes para usuários dinâmicos que necessitam de uma lente que se adapte a sua real necessidade diária, com maior precisão óptica e redução nas distorções laterais— explica Ivan T. Dias Pereira diretor da empresa. A Expo Óptica 2024, maior evento do setor óptico da América Latina, é promovida pela Abióptica e acontece de 10 a 13 de abril de 2024(quarta a sábado) no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo (SP).

As lentes multifocais Comncept Expand são mais planas, leve e finas. Na sua produção são considerados elementos importantes como dados da armação, medida dos olhos, anatomia do rosto e estilo de vida do usuário, além da receita prescrita pelo oftalmologista.

A Comncept Expand é uma nova geração na confecção das superfícies de lentes oftálmicas porque consegue combinar a curva existente no lado externo das lentes com a produção da superfície no lado interno. Isso compensa e minimiza o tamanho da produção da adição, garantindo lentes mais planas, leves e finas.

Fhocus Optical— A Fhocus Optical está no mercado óptico desde 2008. A empresa tem sede em São Carlos (SP), onde está instalada sua fábrica, e operações em São Paulo, Balneário de Camboriu (SC), Curitiba (PR), Marília (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP) e Sumaré (SP). A fábrica em São Carlos (SP) emprega 150 pessoas. A Fhocus Optical desenvolve seus produtos com tecnologia própria e em colaboração com parceiros internacionais e é fabricante da Chroma Vision, lente especialmente desenvolvida para que os daltônicos possam ver as cores. A empresa também atua no ramo de Segurança do Trabalho com a linha de óculos de proteção graduados com certificação dentro das normas ANSI / Z87. A Fhocus Optical possui a patente do Detecta Greening, óculos utilizado para evidenciar a existência de bactéria Greening na folha da laranja, auxiliando na erradicação da doença do Citrus.

Lougge Eyewear lança na Expo Óptica 2024 coleção Alta Performance da Red Nose — André Pássaro, campeão de surf em ondas grandes, estará no stand da empresa; linha tem 11 modelos Receituários e 12 Solares.

A Lougge, marca brasileira de óculos com sede em Goiânia (GO), vai apresentar na Expo Óptica 2024 a coleção Alta Perfomance da griffe Red Nose. “Os modelos trazem um estilo arrojado que mistura urbano e esporte”, diz João Paulo, diretor da Lougge.

A Expo Óptica 2024, maior evento do setor óptico da América Latina, é promovida pela Abióptica e acontece de 10 a 13 de abril de 2024 no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo (SP).

A linha de Alta Performance da grife Red Nose é composta por 11 modelos receituários – RNO 213, RNO 214, RNO 215, RNO 216, RNO 217, RNO 218 e pelos Clipons RNOC 219, RNOC 220, RNOC 221, RNOC 222 e RNOC 223.

A coleção também é composta por 12 modelos de óculos solares: RN 129, RN 130, RN 131, RN 132, RN 133, RN 134, RN 135, RN 136, RN 137, RN 138, RN 139 e RN 140. —Vamos expor os nossos novos clip on e solar com lentes cosméticas que é a tendência para esse ano —explica o executivo.

André Pássaro, campeão de surf em ondas grandes, estará presente no estande da Lougge para promover a nova coleção. André já enfrentou ondas no Havaí, ilha de Maui, México e nas praias brasileiras com as maiores, como Saquarema (RJ), Itacoatiara (RJ), Fernando de Noronha (PE) e Rio das Ostras (RJ).

Sobre a Lougge. A Lougge Eyewear é uma marca de óculos brasileira com alma Italiana. A empresa está situada em Goiânia (GO) e tem em seu portfólio armações de sol, esportivas e de receituário. Os produtos da Lougge são reconhecidos por sua sofisticação, qualidade e conexão com os consumidores mais jovens. A Lougge é a única licenciada Red Nose para utilização da marca em seus produtos.

Jaguar traz coleção 3 Peças à Expo Óptica 2024 — Modelos integram a marca Spellbound com design minimalista focado na leveza, elegância e charme.

A Jaguar Produtos Óticos, detentora da marca Spellbound, vai mostrar na Expo Óptica 2024 a coleção três Peças. —São produtos com design minimalista e adequados a quem busca um design mais leve, sem perder a elegância e conforto para o dia a dia— explica João Basile, diretor da Jaguar Produtos Óticos. A Expo Óptica 2024 é promovida pela Abióptica e acontece de 10 a 13 de abril de 2024( no Expo Center Norte, pavilhão vermelho em São Paulo (SP).

A coleção três Peças será apresentada com armações de grau com lentes de diferentes tamanhos e formatos, modelos do clássico ao esportivo com detalhes refinados e elegantes nas hastes. A fixação é feita por pinos ou parafusos. “São modelos ótimos para o usuário que prefere uma peça mais clean, já que é um design que não tem o aro”, diz Basile.

A marca Spellbound atua no mercado há 38 anos e tem lançado em média oito coleções por ano. A marca foi desenvolvida pela Jaguar para atender a necessidade do mercado por produtos que se adequem a identidade brasileira e como alternativa das grifes internacionais.

Os produtos tem como foco coleções de receituário com design moderno, detalhes em pedrarias, hastes em materiais exclusivos importados da Itália e China, matérias primas leves como acetato UTX, TR-90, Titânio e outros metais.

. O lunetier Filipe Diniz vai expor suas duas peças que venceram duas das 12 categorias da premiação Love Eyewear no espaço Highlight da Expo Óptica 2024. —Trata-se da visão brasileira do que é desenhar um óculos que conquistou a preferência internacional —celebra o lunetier.

O software de gestão ssOtica, desenvolvido pela Ipê Digital de Uberlândia (MG), vai participar da Expo Óptica 2024 para ampliar sua base de negócios que atualmente conta com seis mil clientes. —Eventos dessa envergadura são ideais para nos aproximarmos das principais lideranças do segmento óptico — diz Rafael Barros Nunes, CEO da empresa.

A Stepper Brasil, representante da fabricante alemã de armações Stepper, traz a Expo Óptica 2024 quatro linhas de produtos.—Atualizamos três de nossas coleções e apresentamos a Zoo Eyewear— diz Cesar Tavano, diretor de Marketing empresa.

A Log Sistemas, empresa de tecnologia com sede em Cianorte (PR) e que desenvolveu o sistema Kero Ótica, traz à Expo Óptica 2024 o aplicativo Pupilens. —Queremos promover a experiência de compra e venda mais inovadora nas óticas —diz Alessandro Pancotte, diretor da empresa.

O Grupo Ribeiro, distribuidor de produtos ópticos com sede em Cascavel (PR), estréia na Expo Óptica com as marcas Ladimas e VCTY. —São grifes nacionais com presença majoritária em armações fashion e casual— explica Lázaro Neca Ribeiro, diretor da empresa.

A UÄU do Brasil, responsável por distribuição de marcas premium de armações de óculos com sede em Jundiaí (SP), traz a Expo Óptica 2024 as novas coleções de Invu, iGreen, Genny e John Richmond. —Vamos mostrar peças que seguem as novas tendências mundiais e com tecnologia de ponta com sistema inteligente de absorção de luz —explica Marcelo Reverzani, diretor da empresa.

A Gentle Monster, empresa fabricante de óculos sob encomenda para o mercado de varejo com sede em São Paulo (SP), apresenta na Expo Óptica 2024 a linha Ballgrife. —Os modelos são desenvolvidos para se adaptar as estratégias e demandas do mercado brasileiro— explica Lucas Lin, CEO da Gentle Monster.

A MEI System está completando 10 anos de sua chegada ao mercado brasileiro e apresenta pela primeira vez a facetadora BispheraTBA Phoenix. —Decidimos celebrar uma década de Brasil apresentando a nova versão de um de nossos mais consagrados produtos —diz Gianluca Remondini, diretor Geral da MEI System do Brasil, cuja sede é na Itália.

A Keyper, fabricante e distribuidora de óculos com sede em Santo André (SP), vai comemorar seus 25 anos levando a Expo Óptica 2024 suas principais novidades. —Ampliamos nosso catálogo com mais opções de produtos e materiais, de acetato a titânio puro —diz Ivan Barbosa, CEO da Keyper.

O Polo EAD Bela Vista, da Cruzeiro do Sul Virtual, vai apresentar na Expo Óptica 2024 seis cursos de pós-graduação em Óptica e Optometria. —Percebemos que há demanda crescente dos profissionais da área em aprofundar sua formação —diz Marcelo Santana, Coordenador Pedagógico e professor do Polo.

A Cattu, empresa independente de armações de óculos com sede em São Luis (MA), vai apresentar 16 linhas de produtos na Expo Óptica 2024. —Nossas coleções são todas inspiradas na cultura dos povos originários do Brasil e que habitam o Maranhão —explica Esdras Negreiros, diretor Executivo da Cattu.

A Suthub, plataforma de distribuição digital de seguros que conecta seguradoras a canais permitindo a venda online de seguros no mercado de varejo, estará na Expo Óptica 2024, em parceria com a Gazin Seguros, apresentando o Óculos Seguro.

Trata-se de uma plataforma que conecta a ótica à seguradora para a realização da venda de seguro para os óculos. —A experiência digital e simplificada é uma questão particularmente importante para dar acesso ao seguro de óculos a pessoas de todas as classes sociais— explica Renato José Ferreira, CEO da Suthub.

A Satisloh, empresa fabricante de máquinas e soluções para a produção óptica com sede em Baar (Suíça), traz a Expo Óptica 2024 máquinas de coating de última geração. Equipamentos como a 54R e a Multi Flex M, ambas da marca Ultra Óptics, empresa recém-adquirida.

A Fhocus Optical, fabricante de lentes oftálmicas com sede em São Carlos (SP), traz a Expo Óptica 2024 as lentes multifocais Comncept Expand. —Desenvolvemos uma linha de lentes para usuários dinâmicos que necessitam de uma lente que se adapte a sua real necessidade diária, com maior precisão óptica e redução nas distorções laterais —explica Ivan T. Dias Pereira diretor da empresa.

A Martinato Máquinas, sediada em Caxias do Sul (RS), traz a edição 2024 da Expo Óptica o Lensômetro Digital e o Auto Refrator, além de inovações para consultórios. —Oferecemos outro patamar em termos de tecnologia para os profissionais que atuam nas óticas —afirma Julia Martinato, gerente de Marketing da Martinato Máquinas

A Prime Cases, empresa especializada em produtos de proteção óptica sediada em Goiânia (GO), apresenta na Expo Óptica 2024 suas novas linhas de estojos para óculos. —Nossos produtos abrangem de linhas mais despojadas até estojos mais sofisticados— diz Fabio Arantes, diretor da Prime Cases.

A Kazwini, importadora de armações de óculos situada em São Paulo (SP), estreia na Expo Óptica apresentando cerca de 500 modelos. —Queremos nos tornar mais conhecidos no mercado B2B e por isso tomamos a decisão de participar do maior encontro do nosso setor— diz Haidar Kazwini, diretor da Kazwini, que completa: —buscamos parcerias com as principais redes do mercado de óticas—.