joao-victor-oliva

28/03/2024

João Victor Oliva com Feel Good VO vem com tudo rumo a Paris 2024

Dono de inéditas medalhas de prata individual e por equipes no Pan 2023, João Victor Oliva com Feel Good VO busca sua terceira participação olímpica.

Após o vice no Grand Prix, no dia 23 de março e no dia 24 (domingo), garantindo terceiro lugar no Grand Prix Special com 71.851% de aproveitamento, João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O fechou sua participação no Internacional de Adestramento 3* de Alter do Chão, em Portugal.

Participaram do Grand Prix Special, os 15 melhores conjuntos (cavalo/cavaleiro) do Grand Prix, 23, quando o cavaleiro brasileiro foi vice-campeão com 70.935% e registrando o terceiro índice mínimo de elegibilidade (MER, na versão em inglês), tornando-se, até o momento, o único conjunto habilitado ocupar a vaga reservada ao Brasil no Adestramento em Paris 2024.

Visando sua terceira Olimpíada, o paulista de 28 anos, radicado em Portugal, está otimista e feliz com a evolução de Feel Good V.O., seu parceiro na conquista das inéditas medalhas de prata individual e por equipe nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023.

João Victor não esconde o orgulho de ter domado Feel Good V.O desde potrinho. O castanho de 12 anos, aprovado em Westfalen, na Alemanha, é uma das principáis apostas do cavaleiro e de seu pai, o empresário José Victor Oliva, na seleção de linhagens alemãs na produção de cavalos atletas para a Dressage (Adestramento) no haras da família, a Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra (SP).

O processo seletivo — Para definir o conjunto que vai ocupar a única vaga do Brasil na modalidade nos Jogos de Paris, em julho, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) estabeleceu o período das seletivas entre 1º de janeiro a 03 de junho de 2024. Depois desta fase, a entidade vai divulgar uma lista de candidatos com três conjuntos, divulgando o vencedor em 15/06. As duplas candidatas a vaga precisam participar de ao menos dois CDIs de 3* a 5*, atingir no GP o MER que é de 67% de nota média final e com ao menos um juiz 5* da Federação Equestre Internacional (FEI) -, além de competir no GP Special.